A jovem Kelly Larissa Chiele, de 26 anos, morreu no estacionamento do condomínio, após sentir dores no peito e tentar sair de carro sozinha para ir ao hospital, em Itajaí (SC). O caso ocorreu na segunda-feira (22/12) e ganhou repercussão nesta sexta (26/12). A causa da morte é investigada pela polícia.
Conforme os registros, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h35 de segunda. Inicialmente, foi informado que a jovem estava inconsciente. No deslocamento até o condomínio onde Kelly estava, os bombeiros receberam nova informação de que ela, possivelmente, estava em parada cardiorrespiratória.
Ao chegar ao local, a equipe de salvamento encontrou a jovem desacordada, cercada por moradores do condomínio e “sem pulso palpável”. Um dos vizinhos, conforme a ocorrência, tentou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas sem sucesso. Os bombeiros assumiram os trabalhos e confirmaram o quadro de parada cardiorrespiratória. Nesse momento, deu-se início ao protocolo de suporte básico de vida, com compressões torácicas, ventilação com oxigênio suplementar e uso de desfibrilador externo. Diante da ausência de respostas, os bombeiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para intervenção medicamentosa. Mesmo com as duas equipes no local, não houve retorno da circulação espontânea. O óbito de Kelly foi constatado após quase 1h de manobras e tentativas de ressuscitação.


