Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia para o dia 25

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou documento ao ministro Alexandre de Moraes com o pedido de que Bolsonaro seja internado nesta quarta-feira (24/12) e passe por cirurgia, no hospital DF Star, em Brasília (DF), na quinta-feira (25/12) no Natal.

Bolsonaro será submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais. No dia 24, ele se prepara para a cirurgia e, em 25 de dezembro é operado. A defesa também pediu que Michelle Bolsonaro seja acompanhante principal do marido e que os filhos Flávio e Carlos possam ser acompanhantes secundários. Moraes precisa autorizar.

O procedimento foi liberado por Moraes após a Polícia Federal realizar perícia em Bolsonaro e identificar duas hérnias inguinais. Nesta terça, a defesa do ex-presidente indicou as datas após Bolsonaro cancelar entrevista que concederia ao Metrópoles por “motivos de saúde”. Na mesma decisão que autorizou a cirurgia, Moraes negou o pedido da defesa para a conversão da pena em prisão domiciliar, argumentando que a legislação prevê esse benefício apenas para condenados em regime aberto, o que não se aplica ao caso.

Pedido para cirurgia

  • Em 14 de dezembro, Bolsonaro realizou exames de ultrassonografia que identificaram duas hérnias inguinais.
  • Os médicos do ex-presidente recomendaram que ele fosse submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro.
  • No dia seguinte, a defesa de Jair Bolsonaro pediu autorização a Moraes para a “realização urgente de procedimento cirúrgico”.
  • O ministro Alexandre de Moraes determinou o envio dos exames e laudos médicos apresentados pela defesa para análise de peritos da Polícia Federal, além de exigir que Bolsonaro passasse por uma perícia, que ocorreu  em 17 de dezembro.
  • No dia 19, Moraes autorizou o procedimento, após os laudos da PF constatarem a necessidade da cirurgia em caráter eletivo.
  • Moraes analisou o laudo da Polícia Federal que apontou a necessidade de reparo cirúrgico em caráter eletivo e autorizou a realização do procedimento, desde que previamente agendado. Na decisão, o magistrado ressaltou que a intervenção não tem caráter de urgência.
  • Segundo o laudo, embora não se trate de uma emergência, os peritos da PF recomendaram que o procedimento seja feito o mais breve possível, diante da piora do quadro clínico e do risco de complicações caso haja agravamento da condição.
  • Bolsonaro está preso desde 22 de novembro, após queimar a tornozeleira eletrônica que usava. No dia 25, Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão no processo relacionado à trama golpista.
  • Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Bebê morre afogado em São Carlos
|
Um bebê de um ano morreu no sábado, 07/02/2026, após…
Traficante de Araraquara é preso com cerca de 200 kg de maconha
|
Um jovem de 26 anos, morador de Araraquara, foi preso…
Aluno mata professora dentro de universidade
|
Um aluno foi preso na noite desta sexta-feira, 06-02-2026, após…
Por não aceitar fim de relacionamento, homem pratica chacina e depois atira na própria cabeça
|
Um homem matou a ex-mulher, o ex-sogro e a ex-sogra…
Adolescente agredido pelo piloto Pedro Turra morre em hospital
|
Morreu, neste sábado (7/2), o adolescente agredido pelo ex-piloto da Fórmula…
PM e GCM realizam operações em comércios de Ibaté
|
  A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *