INSS: PF prende filho do “Careca do INSS” e mais dois suspeitos

Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (18/12), Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, durante nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga esquema nacional de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A fraude foi revelada pelo Metrópoles.

Aldroaldo Portal (foto à esquerda), secretário-executivo do Ministério da Previdência, também é alvo da operação. Ele foi exonerado do cargo (leia abaixo) e vai cumprir prisão domiciliar.

A PF cumpre mandados de busca contra o senador Weverton Rocha (PDT-MA) e um assessor parlamentar, como mostrou o Metrópolesna coluna de Igor Gadelha.
PF prende filho do “Careca do INSS” e 02 da Previdência por fraude - destaque galeria
12 imagens
A PF apreendeu carros de luxo na casa do senador Weverton Rocha, em Brasília
Polícia Federal dando cana
Agentes apreenderam armas, dinheiro, carros de luxo, relógios importados, joias e outros bens de alto valor
Os mandados cumpridos pela PF ocorreram em endereços de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e Distrito Federal
Operação Sem Desconto, da Polícia Federal
Volvo apreendido de luxo na casa do senador Weverton Rocha, em Brasília
Segundo a PF, a organização criminosa atuava de forma estruturada, com núcleos responsáveis pela captação de dados, inserção de informações falsas em sistemas oficiais e ocultação do dinheiro desviado. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Outro alvo da operação é o advogado Eric Douglas Martins Fidelis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS em 2023 e 2024, André Fidelis, que já foi preso pela PF em outra fase da operação. A PF cumpre mandados de prisão preventiva e de busca contra Eric. No total, estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e Distrito Federal. A ação é realizada em conjunto pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Exoneração

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, determinou a exoneração do secretário-executivo Adroaldo Portal, após tomar conhecimento do teor das acusações reveladas pela operação da Polícia Federal desta quinta-feira. Em nota, o Ministério da Previdência Social e o INSS informaram que “permanecerão contribuindo ativamente com as investigações e atuando para recuperar os recursos desviados por esse esquema que começou no governo anterior, mas foi interrompido neste governo”. O procurador-federal Felipe Cavalcante e Silva, consultor jurídico do ministério, assume a função de secretário-executivo. Clica no link e confira a matéria completa no nosso parceiro Careca do INSS Fonte: www.metropoles.com

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Bebê morre afogado em São Carlos
|
Um bebê de um ano morreu no sábado, 07/02/2026, após…
Traficante de Araraquara é preso com cerca de 200 kg de maconha
|
Um jovem de 26 anos, morador de Araraquara, foi preso…
Aluno mata professora dentro de universidade
|
Um aluno foi preso na noite desta sexta-feira, 06-02-2026, após…
Por não aceitar fim de relacionamento, homem pratica chacina e depois atira na própria cabeça
|
Um homem matou a ex-mulher, o ex-sogro e a ex-sogra…
Adolescente agredido pelo piloto Pedro Turra morre em hospital
|
Morreu, neste sábado (7/2), o adolescente agredido pelo ex-piloto da Fórmula…
PM e GCM realizam operações em comércios de Ibaté
|
  A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *