As chuvas intensas que atingem Santa Catarina desde sábado (22/11) provocaram danos em, pelo menos, 32 municípios. De acordo com a Defesa Civil, entre a tarde desse domingo (23/11) e esta segunda-feira (24/11), 364 residências sofreram estragos, deixando 133 pessoas desalojadas e 15 desabrigadas. Parte dos afetados buscou abrigo em estruturas públicas ou casas de parentes e amigos.
Luiz Alves, no Vale do Itajaí, foi uma das cidades mais afetadas. O município teve diversos pontos alagados, o que levou à suspensão das aulas nos períodos da tarde e noite. O posto de saúde do bairro Canoas também ficou sem atendimento. A prefeitura montou um abrigo para atender moradores, caso o nível da água voltasse a subir.
Em Joinville, as primeiras horas da manhã desta segunda registraram vias bloqueadas e interdições em quatro bairros. O número de desabrigados chegou a oito pessoas até o início da tarde.


