Após a megaoperação policial mais letal da história do Rio de Janeiro, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, integrantes do Comando Vermelho (CV) divulgaram, nessa quinta-feira (30/10), um vídeo zombando das forças de segurança responsáveis pela Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28/10).
Nas imagens, os criminosos aparecem ostentando armas de grosso calibre e debochando: “Nós somos os cria, caralho. Só AK-47. Só R10. Pesadão. Os cria tá na pista”. Em outro trecho, um deles afirma: “É facção. É os cria. Nós tá no miolo”.

Arsenal milionário
O delegado Vinicius Domingos, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), divulgou nas redes sociais imagens do arsenal apreendido durante a operação. Segundo ele, o CFAE (Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos) analisa os fuzis, que em seguida serão encaminhados à perícia. Em análise preliminar, o delegado informou que foram apreendidos:- 11 fuzis G3 (alemães)
- 13 FALs (belgas)
- 16 AK-47 (russos)
- O restante, fuzis AR (americanos)
Operação mais letal da história do RJ
A megaoperação, que mobilizou cerca de 2.500 agentes em 26 comunidades dos complexos da Penha e do Alemão, deixou um cenário de horror e devastação. Moradores foram flagrados tentando recolher e cobrir corpos espalhados pelas ruas. Imagens mostram carros abarrotados de cadáveres e pessoas cobrindo os mortos com panos. Os corpos chegaram a ser enfileirados na Praça São Lucas, na Penha, transformando o local em um cenário sem precedentes.



