Uma diligência comandada pelo delegado Alfredo Gagliano Júnior no Jardim do Bosque, em Matão-SP, resultou na prisão de J.V., 19 anos, autor de um soco que nocauteou uma estudante de catorze anos. E ainda pode ter evitado uma tragédia, pois arma e munições foram apreendidas. A prisão ocorreu nesta sexta-feira, 10-10-2025. Agressor de aluna
Eram cerca de 15h40 quando saiu o Mandado de Prisão no Fórum de Matão, Promotoria da Infância e da Juventude.
Os policiais civis Leandro e Murilo já aguardavam o documento e de imediato comunicaram o delegado titular da Polícia Civil, Alfredo Gagliano Júnior.
A diligência aconteceu em seguida, na residência do autor, que tinha acabado de conseguir um revólver, com várias munições.
Na revista em seu quarto, também foram apreendidos entorpecentes e um aparelho celular.
Foi cumprido o procedimento de passar no Pronto Socorro para exame de corpo de delito.
Na chegada na Delegacia do Município, momentos de tensão, pois um familiar da garota teria investido contra o detido, sendo contido pelos policiais.
O delegado determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio e a posse ilegal de arma entrou como agravante.
Concluída a documentação, o indivíduo foi escoltado até à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Na entrevista, a autoridade da Polícia Judiciária enalteceu a agilidade do Ministério Público em expedir o mandado de prisão e empenho dos policiais na detenção.
Nota da Escola.
A Escola Estadual José Inocêncio da Costa, que fica no Centro de Matão, emitiu uma nota:
A Unidade Regional de Ensino (URE) de Araraquara e a direção da EE José Inocêncio da Costa repudiam veementemente a agressão ocorrida na última terça (7) nas proximidades da unidade de ensino.
A equipe gestora agiu prontamente para acolher a vítima.
O Samu foi acionado e os responsáveis dos alunos convocados para que fossem anunciadas as medidas disciplinares aplicadas. A pedido da responsável, a aluna agressora foi transferida de unidade escolar.
A Polícia Militar também foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. A URE de Araraquara disponibilizou um profissional do programa Psicólogos para prestar atendimento à aluna agredida e segue à disposição da comunidade para os esclarecimentos necessários.
Foto e fonte: Matão Urgente




