Quem são os suspeitos de executar ex-delegado

Flávio Henrique Ferreira de Souza, de 24 anos, e Felipe Avelino da Silva, de 33, conhecido no Primeiro Comando da Capital (PCC) como “Mascherano”, foram identificados pela Polícia Civil como suspeitos de matar o ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (18/9), em São Paulo. Eles tiveram suas impressões digitais recolhidas na cena do crime e são procurados pela investigação. Veja quem é a mulher suspeita Suspeito de matar o ex-delegado geral da Polícia Civil, “Mascherano”, envolvido com o PCC, atuava em uma “função de disciplina” na região do ABC paulista, segundo o secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite. O indivíduo possui histórico criminal por tráfico de drogas, roubo qualificado, corrupção de menores, localização e apreensão de veículo, e já foi preso 2 vezes pela polícia. Ele ficou mais de 6 anos detido, de 2017 a 2023, quando passou para o regime aberto. A investigação deve apurar ainda a função dos suspeitos na emboscada, mas a corporação destaca que eles estavam presentes na cena do crime. “Ainda é cedo para apontar quais foram os papéis deles. O que se tem é, que, após o trabalho pericial, eles estavam na cena do crime”, explicou Derrite. Além dos dois suspeitos que tiveram a identidade divulgada nesta manhã, uma mulher de 25 anos, suspeita de transportar um dos fuzis usados no assassinato, foi presa na madrugada desta quinta-feira (18/9). A suspeita, identificada como Dahesly Oliveira Pires, teria feito o transporte do armamento do ABC paulista para Praia Grande, onde o crime ocorreu. Há dois anos, em 10 de junho de 2023, Dahesly e outras cinco mulheres foram presas por tráfico de entorpecentes, ao tentarem entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Osasco, durante a visita aos detentos. As drogas estavam escondidas nas blusas do tipo “top”, em folhas de carbono, e foram percebidas por um scanner. Com Dahesly foram encontrados 187 gramas de maconha. As outras mulheres levavam quantidades semelhantes da substância, além de LSD e outras drogas sintéticas. Parte do grupo foi solto na audiência de custódia. Em junho de 2023, a Justiça recebeu denúncia contra elas por tráfico de drogas. No caso de Dahesly, o processo foi suspenso em agosto de 2025, a pedido do Ministério Público.

Assassinato de ex-delegado

  • O ex-delegado-geral da Polícia Civil paulista Ruy Ferraz Fontes foi executado a tiros por criminosos em um atentado, no bairro Mirim, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, no início da noite da última segunda-feira (15/9). Outras duas pessoas que estavam próximas ao local do ataque ficaram feridas.
  • Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos. Ruy Ferraz Fontes dirigia um carro em aparente fuga, quando bateu em um ônibus e capotou o veículo. Na sequência, os bandidos desembarcaram de outro carro que seguia atrás e dispararam vários tiros contra o veículo do ex-delegado.
  • Ruy Ferraz Fontes morreu no local. Ele foi o primeiro delegado a investigar a atuação do PCC no estado, enquanto chefiava a Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no início dos anos 2000. 

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Jovem morto a tiros tem corpo reconhecido pela mãe
|
Foi sepultado nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de…
Homem mata mulher a facadas e depois morre em acidente
|
Uma mulher  identificada como sendo, Francisca Silva Lima, de 33…
PM detém dupla e apreende muita droga no Santa Felícia
|
Dois indivíduos foram detidos pela PM nesta manhã de sexta-feira,…
Briga de casal acaba em tragédia e corpos queimados
|
Um sujeito de 64 anos foi preso em flagrante na…
Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…
Michelle e a filha Laura visitam Bolsonaro
|
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF),…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *