ACISC participa de comitiva são-carlense em missão institucional à Argentina

A presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Ivone Zanquim, e o diretor de Relações Institucionais da entidade e diretor do Departamento de Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Carlos, Renato Martins, integraram a comitiva oficial são-carlense que realizou, nesta semana, uma missão internacional à Argentina, liderada pelo prefeito Netto Donato (PP) e o vice-prefeito Roselei Françoso (MDB).

A delegação visitou a cidade de Armstrong, na província de Santa Fé, onde foi recebida pelo prefeito local (intendente) Guille Luzzi e pelo senador Pablo Verdecchia. Durante o encontro, as autoridades argentinas conheceram o potencial econômico e tecnológico de São Carlos, com destaque para os setores de inovação, educação, agricultura e desenvolvimento sustentável.

Também participaram da missão internacional representantes da diretoria do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e diretores da Piccin, empresa são-carlense referência nacional em tecnologia agrícola, reforçando a força do setor empresarial da cidade.

“Foi uma oportunidade extremamente valiosa para estabelecer conexões com empresários, gestores públicos e representantes políticos da Argentina. A ACISC apoia toda iniciativa que projete São Carlos internacionalmente e abra caminhos para o intercâmbio comercial e institucional. Acreditamos que parcerias como essa fortalecem nossa economia e ampliam as possibilidades para nossos empreendedores”, destacou Ivone Zanquim.

A missão também incluiu a participação na Agroactiva, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina, onde a comitiva foi recepcionada pelo governador da província de Santa Fé, Maxi Pullaro, e por outras lideranças regionais. A feira apresentou tecnologias de ponta aplicadas ao setor agrícola e soluções sustentáveis que podem inspirar ações e projetos no município.

Para o diretor Renato Martins, “essa aproximação internacional fortalece a imagem de São Carlos como uma cidade de vanguarda e cria possibilidades concretas de cooperação, negócios e investimentos que beneficiam o comércio, a indústria e toda a economia local. Voltamos com ideias e contatos importantes que, com certeza, trarão frutos positivos para nossa cidade”.

A presença da ACISC, do CIESP e da Piccin reforça o compromisso das lideranças empresariais de São Carlos com o desenvolvimento econômico e a busca constante por parcerias estratégicas que ampliem as oportunidades para o setor produtivo da cidade.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

PM flagra traficante manuseando drogas na calçada
|
Nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, a…
Jovem morto a tiros tem corpo reconhecido pela mãe
|
Foi sepultado nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de…
Homem mata mulher a facadas e depois morre em acidente
|
Uma mulher  identificada como sendo, Francisca Silva Lima, de 33…
PM detém dupla e apreende muita droga no Santa Felícia
|
Dois indivíduos foram detidos pela PM nesta manhã de sexta-feira,…
Briga de casal acaba em tragédia e corpos queimados
|
Um sujeito de 64 anos foi preso em flagrante na…
Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes