ACISC participa de café da manhã com lojistas da região da Miguel Petroni em São Carlos

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) participou, na manhã desta quarta-feira, 16, de um café da manhã com lojistas da região da rua Miguel Petroni. O encontro foi organizado por iniciativa da empresária Dani Sassoli, uma liderança local que mobilizou os comerciantes para fortalecer o relacionamento com a entidade e discutir ações de fomento ao comércio na região.

Durante o encontro, representantes da ACISC e da Sicoob Crediacisc falaram sobre os serviços oferecidos pela associação, os benefícios de ser um associado e os projetos em andamento para o segundo semestre, como a campanha de Natal 2025, que pretende levar a decoração natalina para mais bairros da cidade, incentivando o comércio e promovendo o espírito natalino em diversas regiões de São Carlos.

“Nosso objetivo é nos aproximar cada vez mais dos lojistas, ouvir suas demandas e mostrar que a ACISC está ao lado deles. Juntos, somos mais fortes”, destacou a presidente da ACISC, Ivone Zanquim.

A idealizadora do encontro, Dani Sassoli, explicou que a iniciativa surgiu da necessidade de unir forças entre os comerciantes. “Acreditamos que a união entre os lojistas e a ACISC pode trazer muitos benefícios. Nosso comércio precisa de representatividade e de ações que valorizem a nossa região. Foi um encontro produtivo e inspirador”, afirmou.

Os vices-presidentes José Fernando Domingues e Mozart Pedroso, além do diretor de Relações Públicas e o gerente executivo da entidade, respectivamente, Renato Martins e Alexandre Rosa, também participaram do encontro, reforçando a importância do associativismo e apresentando as frentes de atuação da ACISC, como reuniões periódicas com autoridades, encaminhamento de ofícios e articulações junto ao poder público.

“A ACISC está presente em várias frentes e atua para garantir que os interesses do comércio sejam ouvidos e respeitados. Momentos como esse fortalecem o elo entre a entidade e os empreendedores locais”, disse José Fernando Domingues.

Presente, o secretário executivo da cooperativa Sicoob Crediacisc, Marcos Alberto Martinelli, reforçou a importância da parceria entre a cooperativa, a ACISC e os comerciantes. “Acreditamos na força do comércio local e estamos juntos da associação nesse trabalho de proximidade com os lojistas”, comentou.

Segundo os organizadores, este foi apenas o primeiro de uma série de encontros. Uma nova reunião já está prevista com os comerciantes das ruas Carlos Botelho, Nove de Julho e da região conhecida como “Alto da Quinze”. A proposta é promover a integração entre os lojistas e a entidade, fortalecendo o comércio regional com ações coordenadas e representatividade efetiva.

Assessoria de Imprensa ACISC – Associação Comercial e Industrial de São Carlos

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Funeraria São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu em São Carlos-SP às 22h do 10/03/2026, com 74…
Polícia Civil de Rio Claro prende homem no Centro de São Carlos
|
A Polícia Civil de Rio Claro-SP, deteve um homem nesta…
URGENTE: homens morrem em acidente na SP-215, vídeo
|
Dois homens morreram nesta manhã de quarta-feira, 11 de março…
Homem procurado por estupro de vulnerável é preso pela PM
|
Um homem de 49 anos, o qual segundo consta, estava…
Vereadora Cidinha comemora aprovação de acordo que garante continuidade de servidores no ambulatório oncológico
|
A vereadora Cidinha comemorou a aprovação do processo que autoriza…
Vereador Bruno Zancheta visita CEMEIs Homero Frei e João Baptista Paino
|
O vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) realizou visitas às CEMEIs Homero…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes