Janja reage com “cadê meus vira-latas” após jornalistas questionarem Lula, vídeo

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, reagiu com a frase “cadê meus vira-latas” após jornalistas questionarem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (9/7), a respeito das tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai impor sobre os produtos brasileiros.

Em nota, a assessoria da primeira-dama destacou que o termo utilizado não se referiu aos jornalistas presentes. “A frase dita pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, não se refere aos jornalistas que perguntaram ao presidente Lula sobre as declarações do presidente americano”, mas “aos bolsonaristas, que estão traindo os interesses e a soberania do Brasil”.

Já o ministro Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação da Presidência, disse ao colunista do Metrópoles Igor Gadelha que a reação foi “em relação aos bolsonaristas que estão trarindo os interesses e a soberania do Brasil”.

Mais cedo, Trump disse que o Brasil “não tem sido bom” para os Estados Unidos e que deve anunciar uma sobretaxa aos produtos brasileiros em breve. “O Brasil, por exemplo, não tem sido bom para nós, nada bom”, afirmou o republicano. “Vamos divulgar um dado sobre o Brasil, acredito, no final desta tarde ou amanhã de manhã”.

Depois que assumiu a presidência dos Estados Unidos, Trump tem adotado uma medida mais protecionista que, segundo ele, seria para proteger a economia norte-americana. Para isso, ele determinou uma taxa de 10% para todos os produtos brasileiros vendidos para os Estados Unidos.

Nos últimos dias, o republicano tem criticado, em diferentes frentes, o Brasil, seja na postura brasileira à frente da cúpula do Brics ou no julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em relação ao Brics, o chefe da Casa Branca afirmou que iria sobretaxar todos os países que se posicionarem a favor de “políticas antiamericanas do Brics”.

“Qualquer país que se alinhe às políticas antiamericanas do Brics será taxado com tarifa extra de 10%. Não haverá exceções a essa política. Obrigado pela atenção em relação a essa questão”, escreveu Trump.

Ainda neste ano, o bilionário propôs, de maneira geral, tarifas de 10% para América Latina, 20% para Europa e 30% para Ásia, sendo a China o mais afetado com mais de 100% de alíquota adicional na venda de itens para os Estados Unidos.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem com oito anos de condenação por estupro de vulnerável é detido pela PM
|
Na manhã do dia 10-08-2026, a Polícia Militar em poder…
Homem procurado pela justiça é detido pela PM
|
Um homem, qual estava com mandado de prisão, foi detido…
Após fuga, ROCAM detém indivíduos e apreende drogas
|
Um acompanhamento policial ocorrido no dia 10-08-2026, acabou na detenção…
GCM detém usuário e traficante no bairro Jd. Cruzado
|
A Guarda Civil Municipal de Ibaté-SP, deteve na noite de…
Homem descumpre Medida Protetiva e vai para a cadeia
|
Um sujeito de 30 anos foi detido pela Polícia Militar…
Cachorro prova que é fiel e permanece ao lado de mulher presa
|
Uma cena emocionante chamou a atenção da nossa equipe de…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes