Justiça absolve acusados pelo caso da maior apreensão de cocaína

 O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por meio da 1° Vara Criminal de Assis, absolveu os acusados de participar do transporte de mais de 3 toneladas de cocaína apreendidas em dezembro de 2024 — a maior apreensão da droga já registrada na história do estado — na cidade, no interior de São Paulo. Conforme decisão, os réus foram inocentados pela falta de provas.

Na ocasião, dois homens foram presos suspeitos de atuarem como batedores — motoristas que vão na frente para alertar sobre fiscalizações — de um caminhão que transportava a carga avaliada em R$ 130 milhões. Mais de 3,2 toneladas de cocaína eram transportadas em meio a uma carga de ração de gado.

Em defesa dos acusados, os advogados usaram dados de localização da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e das operadoras de celular para montar um mapa com os trajetos. O material mostrou à Justiça que os veículos dos suspeitos não fizeram a mesma rota do caminhão e que eles não estavam ligados à droga.

Na decisão, a Justiça levou em conta os argumentos da defesa e determinou a absolvição dos acusados. “É certo que a participação desses acusados nos fatos merecia uma melhor apuração investigativa, inobstante as coincidências contidas na denúncia que não foram suficientes para justificar o decreto condenatório, razão pela qual a absolvição deles é medida de rigor, diante da fragilidade probatória”, esclareceu o magistrado.

Maior apreensão de cocaína da história de São Paulo

De acordo com a SSP, a apreensão das mais de 3,2 toneladas de cocaína é a maior já registrada da história do estado. A quantidade, de acordo com a SSP, teria causado prejuízo de aproximadamente R$ 100 milhões ao crime organizado. Na ocasião, a droga foi dividida em 2.280 tabletes escondidos em um caminhão carregado com ração animal. O veículo foi abordado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) durante a Operação Impacto. Além da cocaína, foram encontrados seis pacotes de haxixe, que somaram 5,76 quilos.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem que colocou fogo em casa e matou mulher, fazia juras de amor para a vítima na internet
|
Paulo Vitor Soares de Moura, 64 anos, o qual, segundo…
Homem mata mulher com 12 facadas
|
A mulher de 39 anos, a qual foi esfaqueada na…
Celso Sabino é expulso do União Brasil
|
O União Brasil expulsou, nesta segunda-feira (8), o ministro do Turismo, Celso Sabino.…
Veja quem são os milicianos mais procurados do Rio de Janeiro
|
Após as mortes e prisões de nomes de peso da milícia…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora: Nadir Silveira Faleceu dia 08/12/25 às 08:48 horas…
Engenheiro causa acidente, filha de 7 anos e vendedor de suco morrem
|
Um homem e uma criança morreram no domingo, 07-12-2025, 07-12-2025,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes