Criança lutou com pai para salvar mãe de feminicídio

O feminicídio ocorrido no Recanto das Emas na madrugada dessa segunda-feira (31/3), que resultou na morte de Maria José Ferreira dos Santos, aos 31 anos, foi testemunhado por uma das filhas do casal, uma criança de 11 anos. A menina ainda tentou intervir para salvar a mãe, mas infelizmente não conseguiu e acabou com um corte na mão ao tentar puxar a faca das mãos do pai, Neilton Pereira Soares, 41.

A criança relatou ter visto o pai apunhalar a mãe várias vezes enquanto ela estava deitada. Em um ato de desespero, a menina teria gritado ao pai: “Pai, vamos para igreja. Você não está no seu normal”, apelando para a sanidade do algoz. “Eu tentei de tudo, mas nada adiantava”, relata a criança.

Ao perceber que a mão da filha estava sangrando, a mãe gritou para a criança sair do quarto, temendo que o pai pudesse matá-la também. A menina viu o pai esfaquear a mãe mais de uma vez e em seguida esconder o facão no armário e fugir. Foi nesse momento que ela pediu socorro à tia Naiara Ferreira dos Santos, 26.
Naiara afirmou que tudo estava trancado e que Neilton havia planejado o ato, o que dificultava qualquer tentativa de fuga. “Ele sabia o que estava fazendo, não teria o que eu pudesse fazer. As chaves estavam na mão dele”, disse a irmã.

Áudio para a cunhada

Após matar Maria com duas facadas no peito, Neilton mandou um áudio para a irmã da vítima confessando o crime. Naiara recebeu o áudio do cunhado, que alegou ter sido “obrigado” a cometer o crime após uma série de desentendimentos e rejeições por parte da vítima. “Eu vinha tentando me aproximar da sua irmã e sempre ela vinha só fugindo de mim, só virando as costas o tempo todo, e falando de outro homem. Esse negócio aí, que eu não aguentei mais”, disse o criminoso. Ouça o relato: Em entrevista ao Metrópoles, Naiara conta que a irmã já tentava se separar do marido havia algum tempo, mas ele sempre ameaçava tirar a própria vida, caso ela desse entrada da papelada. “A família dele ligava para ela dizendo que se ela o deixasse, e ele se matasse por isso, matariam ela também”, conta. “Ele era possessivo e muito ciumento”, completa. Maria José e Neilton tinham se mudado para Brasília havia pouco mais de um mês. Eles vieram do interior da Bahia com as crianças, de 11, 8 e 3 anos, em busca de emprego. O casal vivia no mesmo lote que Naiara. A irmã da vítima disse que, na noite do crime, foi dormir cedo, após uma pequena confraternização de domingo. Na ocasião, inclusive, tirou uma foto do casal (em destaque). Durante a madrugada, a irmã da vítima disse não ter ouvido nenhuma discussão vindo da casa de Maria José. “Ela era minha parceira. A gente dividia tudo”, disse Naiara, que, agora cuidará dos sobrinhos, com a ajuda de outra irmã. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada depois que a filha do casal, mesmo com a mão machucada, correu até a casa da tia e contou o que tinha acabado de presenciar. O suspeito de cometer o feminicídio foi encontrado em uma área de mata na Quadra 113, preso em flagrante e levado para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
  De luto, a família cobra por justiça.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem desaparecido é encontrado morto em canavial
|
Nesta manhã de domingo, 7 de dezembro de 2025, foi…
BAEP apreende drogas e traficante
|
Foto: Fala Matão Durante patrulhamento, a equipe do Canil de…
TOR prende mulher traficante na Washington Luís
|
Na manhã deste sábado (6), uma mulher de 30 anos,…
Homem é preso com arma após disparo em área de lazer
|
Na noite da última sexta-feira (5) um homem de 37…
Trio é preso por furto no Cemitério Nossa Senhora do Carmo
|
A Guarda Municipal  deteve três indivíduos na noite do dia…
Pesquisa: no 2º turno, Lula venceria Flávio com 51% dos votos
|
Nova pesquisa Datafolha publicada neste sábado (6/12) mostra que o…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes