No último dia 20 de fevereiro de 2025, foi registrado boletim de ocorrência de lesão corporal e maus tratos contra uma criança, que teria sofrido lesão em um dos olhos, fato este, ocorrido dentro de uma escola em Ibaté-SP. A criança teria sofrido a situação no dia 17-02.
De acordo com boletim de ocorrência, uma mulher de 30 anos, procurou a Polícia Civil e relatou que no dia 17, deixou o filho na Escola Municipal Ermínia Morganti e que em dado momento, recebeu um telefonema de uma funcionária, relatando que seu filho de 2 anos, havia sido picado no olho por um suposto bicho. Então o esposo da declarante foi buscar a criança e percebeu que o olho dela estava muito inchado. O menor chorava muito. Preocupada, a mãe levou o filho à pediatra, a qual receitou alguns medicamentos para o menor. No dia seguinte, a mãe ligou para a escola, a fim de esclarecer algumas dúvidas e teria sido informada, que a cada 15 crianças, fica somente uma professora para tomar conta e que a escola não soube explicar o que de fato ocorreu. A mãe foi informada ainda que o menor estava na fila da merenda, quando o olho dele começou a se fechar. Muito preocupada com a situação, a mãe levou o filho a uma oftalmopediatra, que teria dado um laudo, comprovando que o menor sofreu uma laceração corneana inferior no olho esquerdo. Ainda de acordo com boletim de ocorrência, o tal fato teria ocorrido de um corte e que isto afetou a visão da criança, mas somente com o tempo, poderá saber se tal situação será permanente.
Aduz a declarante, que o no dia 19-02-2025, a Prefeitura de Ibaté informou através de uma nota, que tal situação seria devido um cisco.
Nesta tarde de segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025, após o www.comandovp.com.br , receber o boletim de ocorrência, entrou em contato com a assessoria de comunicação de Ibaté e pediu uma nota.
Nota de Esclarecimento:
A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que o aluno do maternal I está matriculado na Escola Municipal Ermínia Morganti, no bairro Popular, em uma sala de aula que possui doze alunos. Na última segunda-feira, 17 de fevereiro, o aluno estava brincando na sala, acompanhado da professora e de uma maternalista, além de oito crianças que estavam presentes naquele dia específico, quando a professora percebeu que o aluno apresentava uma irritação nos olhos, que aparentemente parecia ser causada por um cisco. Em seguida a criança procurou a educadora, mostrando incômodo em um dos olhos, o qual coçava intensamente. Rapidamente, a professora verificou se havia algum cisco, mas não conseguiu identificar nada. A diretora da escola também foi informada e o olho da criança foi lavado cuidadosamente. Mesmo sem identificar nada aparente, como o incômodo persistia, a direção da escola comunicou os responsáveis para que viessem buscá-lo e os informou sobre a situação no momento da entrega, que ocorreu por volta das 15h11. A secretária de Educação, Rosângela Oliveira, também conversou com a mãe da criança e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Ibaté
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.