O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma mensagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu discurso na conferência conservadora CPAC, realizada neste sábado (22/2) em Washington, nos Estados Unidos. Trump cumprimentou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), presente no evento, e também elogiou a família do ex-mandatário brasileiro, classificando-a como uma “grande família”. Em sua fala, Trump dirigiu-se diretamente a Eduardo Bolsonaro. O republicano não poupou elogios ao ex-presidente brasileiro. “E um amigo meu, Eduardo Bolsonaro do Brasil, da Câmara dos Deputados. Diga olá para o seu pai. Muito obrigado. Um grande gentleman e a sua grande família”, declarou Trump, no momento em que citava pessoas presentes em sua participação no evento.
Líderes mundiais
A CPAC reúne lideranças conservadoras de diversos países. Mais cedo, o presidente da Argentina, Javier Milei, também discursou no evento. Milei está nos Estados Unidos em meio a uma polêmica envolvendo o chamado “Criptogate” — uma iniciativa lançada por seu governo.
Embora a criptomoeda promovida tenha se valorizado inicialmente, sofreu uma queda abrupta, gerando prejuízos para alguns investidores. Essa é a segunda visita de Milei aos EUA em menos de 30 dias. No mês passado, ele esteve em Washington para a posse de Donald Trump.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.