PMs da Rota vazaram operação e livraram chefões do PCC da prisão, diz justiça

Policiais da Rota, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, teriam atuado em parceria com o Primeiro Comando da Capital (PCC) na zona leste, repassando informações sobre investigações sigilosas e frustrando operações do Ministério Público de São Paulo contra algumas das principais lideranças da facção. Caso Gritzbach

Entre elas, Silvio Luiz Ferreira, o “Cebola”, apontado como “sintonia geral do progresso” e principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Vinícius Gritzbach, em 8 de novembro no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A conduta de PMs da Rota é apurada no mesmo inquérito que deu origem à operação deflagrada nessa quinta-feira (16/1), que prendeu 15 policiais suspeitos de envolvimento no crime. Um PM, identificado como o cabo Dênis Antonio Martins, é apontado como um dos atiradores e está entre os presos.

Antes da morte de Gritzbach, Cebola seria alvo de uma ação orquestrada pelo Gaeco, do MPSP, mas conseguiu escapar após informações repassadas por policiais do setor de inteligência da Rota. Os promotores do Gaeco foram informados pelo próprio Gritzbach, que na época já era jurado de morte pelo PCC, sobre uma reunião da cúpula da facção na casa do advogado Ahmed Hassan, conhecido como Mudi. No local, também estariam presentes outras importantes figuras ligadas ao crime organizado e a empresa de ônibus UpBus, usada para lavar dinheiro.Em posse da informação privilegiada, o Gaeco procurou o Comando de Policiamento de Choque, responsável pela Rota, pedindo que equipes fossem até a casa do advogado para prender as lideranças do PCC. No dia da reunião, os policiais informaram ao MPSP que não havia ninguém no local. Segundo um promotor do Gaeco, mais tarde descobriu-se que “estava todo mundo trabalhando para a facção”.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Lula cai, Flávio Bolsonaro sobe e empata com petista no 2º turno, diz pesquisa Genial/Quaest
|
Nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11/3), mostra…
Funeraria São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu em São Carlos-SP às 22h do 10/03/2026, com 74…
Polícia Civil de Rio Claro prende homem no Centro de São Carlos
|
A Polícia Civil de Rio Claro-SP, deteve um homem nesta…
URGENTE: homens morrem em acidente na SP-215, vídeo
|
Dois homens morreram nesta manhã de quarta-feira, 11 de março…
Homem procurado por estupro de vulnerável é preso pela PM
|
Um homem de 49 anos, o qual segundo consta, estava…
Vereadora Cidinha comemora aprovação de acordo que garante continuidade de servidores no ambulatório oncológico
|
A vereadora Cidinha comemorou a aprovação do processo que autoriza…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *