Antônio Martins dos Santos Filho, conhecido como “Nero do Piseiro”, foi preso na tarde desse sábado (11/1) pela Polícia Civil de São Paulo por envolvimento no ataque que deixou duas pessoas mortas em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior paulista.
“Ele está indicando onde podem ser encontradas as demais pessoas. Além de ter confessado, ele foi reconhecido por algumas vítimas e testemunhas”, afirmou o delegado Marcos Ricardo Parra, da Delegacia Seccional de Taubaté. Nero do Piseiro, 41 anos, nasceu em Petrolina (PE) em 4 de maio de 1983. Antes de ser preso, ele registrava duas passagens pela polícia. Homens invadem assentamento de sem terra matam duas pessoas e deixa várias feridas
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime decorreu de uma briga interna relacionada à venda de um lote dentro do assentamento. Segundo Parra, o ataque não teria o MST em si como alvo.
“Se desentenderam com uma questão local, nada relacionado com o movimento ou com invasão e de defesa de terra. A intenção do grupo não era tomar posse. Era uma cobrança no sentido de que [alguma] pessoa não estava aceitando a negociação. Foi uma desinteligência totalmente fora de controle por motivos internos da organização do assentamento”, afirmou o delegado em coletiva de imprensa neste sábado.
Clique aqui e veja a matéria completa https://www.metropoles.com/sao-paulo/nero-do-piseiro-quem-e-o-homem-acusado-de-chefiar-o-ataque-ao-mst
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.