Em coletiva Lula diz que ficou assustado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou durante a coletiva de imprensa dos médicos após receber alta hospitalar neste domingo (15/12). O mandatário estava internado havia seis dias no Sírio-Libanês em São Paulo. Ao falar aos jornalistas, o presidente afirmou ter ficado “assustado” e “preocupado” após a hemorragia na cabeça que o levou a passar por dois procedimentos cirúrgicos.

O susto veio depois que os médicos analisaram a tomografia que Lula fez no Sírio-Libanês de Brasília. De acordo com o presidente, eles ficaram “assustados” e pediram que Lula fosse para São Paulo. Lula disse que precisa ficar tranquilo por 60 dias, mas pode trabalhar normalmente. “Vou passar o Natal e o Ano- Novo em casa e vou tentar obedecer de forma muito respeitosa às determinações dos médicos. Estou muito disciplinado. Eu nunca penso que vou morrer, mas tenho medo. Então, eu preciso me cuidar”, ressaltou. Durante a coletiva de imprensa, a equipe médica afirmou que “o presidente se encontra bem, estável, caminhando e falando normalmente”. Essa é a primeira vez que o presidente aparece após ser internado para uma cirurgia de emergência.

 O presidente falou com a imprensa acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva. “Eu não estava cortando a unha do pé. Eu estava cortando a unha da mão. Não estava em pé, estava sentado.” Lula não voltará a Brasília nos próximos dias.
De acordo com o médico que acompanhou o caso, Roberto Kalil Filho, Lula ficará os próximos dias em São Paulo, para acompanhar a cicatrização e fazer uma nova tomografia na quinta-feira (19/12), e poderá retornar às atividade normais, “do ponto de vista de reuniões”. “O presidente está de alta hospitalar, e não de alta médica”, disse Kalil. O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na segunda-feira (9/12), após uma hemorragia intracraniana, e a outro procedimento cirúrgico na quinta-feira (12/12) para evitar possíveis novas complicações. No boletim médico desse sábado (14/12), foi informado que Lula teve evolução significativa na recuperação da cirurgia. O petista ainda fez exames de sangue nesse sábado e seguia “lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando”, segundo a nota. O presidente deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (13/12) e, desde então, estava internado sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista. Naquele dia, chegou a caminhar pelos corredores do hospital e recebeu as visitas da primeira-dama, Janja, e dos filhos.
Lula caiu no dia 19 de outubro, no banheiro de sua residência, o Palácio do Alvorada, em Brasília. Ele contou como foi o acidente: “Eu não estava cortando a unha do pé, eu estava cortando a unha da mão. Eu não estava em pé, eu estava sentado. Eu já tinha cortado a minha unha, já tinha lixado a minha unha. Quando eu fui guardar o estojo, eu, em vez de levantar e abrir a gaveta, eu tentei afastar o meu bumbum do banco. O banco era redondo, acabou. Meu bumbum não levitou e eu caí”, explicou o presidente.
Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

PM flagra traficante manuseando drogas na calçada
|
Nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, a…
Jovem morto a tiros tem corpo reconhecido pela mãe
|
Foi sepultado nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de…
Homem mata mulher a facadas e depois morre em acidente
|
Uma mulher  identificada como sendo, Francisca Silva Lima, de 33…
PM detém dupla e apreende muita droga no Santa Felícia
|
Dois indivíduos foram detidos pela PM nesta manhã de sexta-feira,…
Briga de casal acaba em tragédia e corpos queimados
|
Um sujeito de 64 anos foi preso em flagrante na…
Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *