O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta sexta-feira (13/12), um vídeo caminhando pelo corredor do hospital onde está internado. É a primeira aparição do titular do Planalto desde a internação na terça-feira (10/12).
“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte!”, escreveu nas redes sociais.
Lula ressaltou estar “conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”. “[O ano de] 2025 está chegando, e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, completou. Na gravação, Lula aparece ao lado do médico e com a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva.
Na gravação, Lula aparece ao lado do médico e com a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva.
O petista está internado em São Paulo e, nesta sexta, foi liberado da UTI para um quarto. Desde terça-feira (10/12), o titular do Planalto passou por três procedimentos: trepanação, embolização das artérias meníngeas e remoção de dreno colocado na primeira cirurgia.
As operações tratam um trauma na cabeça que Lula sofreu após uma queda em casa, em 19 de outubro. O presidente sentiu dor de cabeça na segunda-feira (9/12) e realizou exames. A partir disso, ficou comprovada a necessidade de cirurgia e o petista partiu para São Paulo, a fim de ser atendido pelo médico Roberto Kalil Filho, que lidera sua equipe de saúde.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.