A Polícia Civil de Rio Claro -SP, apurou que criminosos efetuaram 42 tiros de fuzil contra dois homens na noite do dia 07-12-20024. O fato ocorreu na Rua Seis, na região do bairro Maria Cristina e Jardim Centenário. onda de violência desenfreada de Rio Claro-SP
De acordo com informações, os mortos foram eles Arthur Henrique Curilla Garcia, de 32 anos, e Marco Aurélio Almeida da Cruz, de 34 anos. Uma mulher que estava no banco de trás do Uno, também ficou ferida. Os dois masculinos morreram no local. Artur foi encontrado morto no banco de um veículo Uno da cor branca e teve parte de sua cabeça dilacerada, devido os tiros de fuzil. Marco Aurélio Almeida da Cruz, foi encontrado caído ao solo e com diversos tiros.
De acordo com informações, Arthur Henrique Curilla Garcia, de 32 anos, foi morto com 15 tiros. Ele seria membro do PCC. Já Marco Aurélio Almeida da Cruz, 34, ainda não foi confirmado se ele fazia parte do PCC.
De acordo com as investigações, as mortes ocorreram devido a disputa entre as duas organizações criminosas( Bando do Magrelo e PCC). Eles brigam pelo controle do comércio milionário de drogas na região. No local foram encontrada 42 cápsulas deflagradas de munição, grande parte delas de fuzil calibres 556 e 308.
Nos últimos 14 dias, de seis homicídios registrados, somente um ocorreu do lado do Bando do Magrelo, liderado por Anderson Ricardo de Menezes, o Magrelo, que afirmou ser “o novo Marcola”, referindo-se ao líder máximo do PCC, Marco Willians Herbas Camacho.
Nova onda de violência
A nova onda de violência começou com o assassinato do cabeleireiro Daniel de Paula Sobrinho, 29, considerado irmão por Magrelo, no último dia 23 de novembro, no bairro Jardim Palmeiras, em Rio Claro. Cerca de 12 horas depois, em represália ao assassinato, três membros do PCC foram brutalmente executados. Uma câmera de monitoramento registrou o crime. Segundo fontes, após essas duas mortes, o PCC teria decretado a morte de pelo menos 16 indivíduos, que fazem parte do Bando do Magrelo. As autoridades estão investigando as duas facões.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.