Vizinhos resgatam ex de homem-bomba e dizem que a pele dela estava caindo

Brasília e Santa Catarina — Vizinhos que ajudaram Daiane Dias, de 41 anos, ex-mulher do homem-bomba Tiü França, a sair da residência dela, incendiada neste domingo (17/11) em Rio do Sul (SC), relataram cenas de desespero durante o resgate da mulher, que é suspeita de ter colocado fogo no imóvel. https://comandovp190.com.br/policia-federal-vai-investigar-incendio-na-casa-de-homem-bomba/

Daiane teria ateado fogo primeiro na casa do ex-marido, depois na própria residência, ambas no mesmo lote.

Segundo a recicladora Maria Lúcia, vizinha da mulher, Daiane pedia socorro e clamava pelo nome de Francisco Wanderley Luiz, o Tiü França, de 59 anos, morto após se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A todo tempo, a ex-mulher dizia que queria morrer com ele.

Ainda de acordo com a vizinha, a pele de Daiane estava “muito queimada, com a pele caindo”. “Foram cenas fortes”, contou ao Metrópoles.

“Eu tentei puxar ela, peguei um cobertor e joguei em cima. Ela estava com a carne viva. Eu consegui arrastar ela para fora e coloquei ela no canto lá da farmácia, mas ela estava pegando fogo. Chamei os bombeiros, mas eles não vieram”, relatou Altair, outro vizinho que ajudou no resgate.

Mais tarde, chegaram os bombeiros e fizeram o resgate, levando a mulher para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. De acordo com profissionais da corporação, a mulher estava molhada com uma espécie de líquido inflamável por todo o corpo. Também foram encontrados vestígios do líquido pela propriedade.

Incêndio em casa de homem-bomba

A casa de Francisco Wanderley Luiz (foto em destaque), de 59 anos, mais conhecido como Tiü França, o homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13/11), pegou fogo neste domingo (17/11). A residência fica localizada no bairro Budag, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí de Santa Catarina. A Polícia Federal vai investigar o caso.
De acordo com a ocorrência do Corpo de Bombeiros, à qual o Metrópoles teve acesso, o incêndio tomou parcialmente a residência, de 50 metros quadrados.Segundo populares, o fogo teria sido provocado pela ex-esposa de Tiü França, Daiane Dias, que foi resgatada pelos vizinhos antes da chegada dos socorristas. Ela apresentava queimaduras em todo o corpo e teria tentado tirar a própria vida durante o incêndio. Após ser atendida no local e estabilizada, a mulher foi encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul. O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa, do sexo feminino, foi retirada do interior da residência por populares. Ela apresentava queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ grau em 100% do corpo.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Vereador Bruno Zancheta visita CEMEIs Homero Frei e João Baptista Paino
|
O vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) realizou visitas às CEMEIs Homero…
Força Tática recebe denúncia e dá prejuízo para o tráfico em São Carlos
|
No final da tarde de terça-feira, 10-03-2026, policiais militar da…
Polícia Federal prende mulher em São Carlos
|
Uma mulher de 36 anos foi presa pela Polícia Federal…
Polícia Civil prende criminos e aprende drogas, armas e 70 veículos
|
  Na manhã desta terça-feira (10), três pessoas foram presas…
Primeira-Dama do Estado visita São Carlos e destaca programa de capitação de Internet
|
A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *