Nesta manhã de segunda-feira, 12 de agosto de 2024, a redação do www.comandovp.com.br entrou em contato com a Prefeitura de São Carlos-SP, e pediu uma nota referente o guarda municipal, que segundo boletim de ocorrência, o qual foi registrado na Central de Polícia Judiciária, a vítima estava em uma festa, que estaria sendo promovida pela Prefeitura Municipal deste município, quando foi pisoteada por vários cavalos, que ficaram assustados com fogos, saíram correndo e causaram o incidente. O fato teria ocorrido na madrugada do dia 11-08-2024, as margens da rodovia Domingos Inocentini ( Estrada do Broa).
De acordo com boletim de ocorrência, P.J.M.F, de 61 anos, estava parado ao lado de uma viatura da GM, quando os animais assustados com os fogos, saíram do pasto e correram em direção a viatura. Teriam sido cerca de 12 cavalos. O GM foi socorrido para a Santa Casa, onde continua internado, segundo a nota. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência a vítima sofreu várias lesões pelo corpo ( no bo não fala se a vítima sofreu lesões graves ou não).
NOTA PMSC – A Prefeitura de São Carlos esclarece que devido o incidente ocorrido no último sábado (10/08), no Centro Municipal de Atividades Equestres, durante o evento “TOP Três Tambores e TOP Ranch”, organizado pela empresa Contato, quando os cavalos da competição romperam o piquete e alcançaram a Rodovia SP-215, a Procuradoria Geral do Município vai acionar juridicamente a empresa Bruto Memo Produções Artísticas LTDA representante da dupla “Bruno e Barreto” pela queima de fogos com estampidos no encerramento do show, uma vez que a empresa violou a Lei Municipal Nº 18059/2016, a Lei Estadual nº 17389/21, a Lei Federal nº 6881/2017 e o alvará emitido pela Prefeitura para a realização do evento onde está clara a proibição da utilização de fogos.
O CVP entrou em contato com a empresa Bruto Memo Produções Artísticas LTDA , mas ainda não obteve resposta.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.