Atleta de Ibitinga morre durante voo de parapente

O atleta de Ibitinga Rodrigo Raineri, de 55 anos, morreu no norte do Paquistão em um acidente de parapente. O fato foi confirmado pela polícia local nesta sexta-feira (5-07-2024).

Rodrigo, que era um dos atletas mais experientes do Brasil, integrava um grupo de sete pessoas que seguiam para o acampamento base da K2 (a segunda maior montanha do mundo), mas foi o único que decidiu praticar um voo de parapente.

“Quando ele começou a voar, o paraquedas rompeu e ele caiu”, disse o porta-voz da polícia, Muhammad Nazir, de Shigar.

O ibitinguense, foi o quarto estrangeiro que morreu nesta região turística do Paquistão em um mês, sendo que três alpinistas japoneses morreram em dois incidentes no início da temporada de escalada. Além de Rodrigo, a equipe também incluía duas pessoas da França, duas dos Estados Unidos, uma da Bulgária e uma da Suíça. Quem era Rodrigo Raineri: O atleta se apaixonou pelos esportes radicais em uma de suas escaladas mais marcantes, em 1988, quando subiu o Pico das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Mas, desde que cursavaEngenharia da Computação na Unicamp, em Campinas, o amor pelo esporte já demonstrava sinais, por exemplo, quando construiu na própria universidade uma parede de escalada e foi “considerado doido” por isso, em 1989. Ele era considerado um escalador completo, com mais de 30 anos de prática de montanhismo em rocha, gelo e outras atividades esportivas radicais. Veja algum dos marcos de Rodrigo:
  • Primeiro brasileiro a escalar três vezes o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta, com 8.848 metros de altitude. Em 2019, completou a 6ª expedição no Monte.
  • Em 2016, tornou-se o único brasileiro a guiar expedições aos 7 Cumes, que são as montanhas mais altas de cada continente.
  • Com Vitor Negrete, é a única dupla brasileira a escalar a Face Sul do Aconcágua, uma das expedições mais difíceis do mundo, sendo marco no montanhismo do Brasil. Ele também fez a expedição com temperaturas a -30 ºC.
Rodrigo virou referência no país na modalidade e também foi empresário, palestrante e consultor, além de ter escrito dois livros sobre os esportes de sua vida. De acordo com as informações, o corpo de Rodrigo será repatriado ao Brasil após contato com a família, informou o porta-voz da polícia.
Fontes: Uol e SBT News

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

PM flagra traficante manuseando drogas na calçada
|
Nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, a…
Jovem morto a tiros tem corpo reconhecido pela mãe
|
Foi sepultado nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de…
Homem mata mulher a facadas e depois morre em acidente
|
Uma mulher  identificada como sendo, Francisca Silva Lima, de 33…
PM detém dupla e apreende muita droga no Santa Felícia
|
Dois indivíduos foram detidos pela PM nesta manhã de sexta-feira,…
Briga de casal acaba em tragédia e corpos queimados
|
Um sujeito de 64 anos foi preso em flagrante na…
Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *