A sujeira e o lixo parecem que fazem parte da vida de alguns e depois muitos reclamam do surgimento de escorpiões amarelos, perigosos aracnÃdeos que podem, inclusive, matar uma pessoa com seu veneno.
Basta olhar um exemplo deste desrespeito: na Rua BrasÃlio Belisário, com a Rogério Mastrofrancisco: a área de lazer foi feita pela Prefeitura e o que as pessoas fazem? Jogam lixo, entulho, pacotes com material inservÃvel e o que isto cria? Um ambiente ideal para a proliferação de pragas como os escorpiões.
O lugar tem lixo e cheira mal, um odor horrÃvel, ao lado de casas, as pessoas são obrigadas a conviver com este cheiro. Conversei com uma moradora do lugar, e ela me contou que aquele descarte de lixo apareceu recentemente ali. Olhando na região, não consegui ver câmeras de segurança para se tentar verificar quem jogou aquele material no local.
Um fato: a Prefeitura tem muita culpa na limpeza da cidade, diversos locais, e esta área do Castelo Branco, em São Carlos, é uma delas, tem uma conservação ridÃcula, senão vejamos: o mato é alto, não se consegue andar pela pista. Falta vergonha, planejamento, gente suficiente para poder limpar e deixar o lugar como tem que ser.
Porém, é possÃvel dizer que muita gente em São Carlos coloca a vida de outras pessoas em risco jogando lixo em qualquer lugar. Os escorpiões agradecem!
Autor: Renato Chimirri/São Carlos em Rede


