Laudo aponta que policial federal morto no Rio, foi atingido por três tiros de fuzil

O laudo do IML (Instituto Médico-Legal) afirma que o policial federal morto por um PM em um quiosque da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi atingido por três tiros de fuzil nas costas.

Fato: Um policial federal foi baleado neste domingo (17-12-2023) durante uma discussão em um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O agente Francisco Elionezimo Braga Oliveira, de 38 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Dois dos disparos atravessaram o corpo — o último ficou alojado.

De acordo com a perícia, foram identificadas lesões no fígado, no coração e no pulmão direito da vítima. De acordo com testemunhas, Francisco estava alterado porque havia ingerido bebida alcoólica e ameaçou frequentadores do quiosque. Segundo a Polícia Militar, agentes do 31ªBPM (Recreio dos Bandeirantes) utilizavam o banheiro do quiosque quando teriam sido chamados por um segurança do estabelecimento. De acordo com a polícia, esse segurança teria alertado os PMs sobre a presença de um homem armado e ameaçando os clientes do local. Segundo testemunhas, ao identificarem que Francisco estava armado e alcoolizado, os policiais tentaram conter a confusão, e o policial federal teria agredido um dos PMs com um tapa no rosto e feito ameaças com a arma.  Um dos PMs reagiu com tiros A Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o policial federal, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher que estava com Francisco, identificada com Thamires Duarte, de 34 anos, foi baleada na perna e encaminhada ao Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Ela já teve alta. A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu a investigação do caso. A Corregedoria da Polícia Militar irá analisar a conduta do policial militar responsável pelos disparos e as imagens das câmeras corporais da equipe que esteve no quiosque. Em nota, a Polícia Civil informou que ouviu o depoimento dos policiais envolvidos no caso. A arma do PM que efetuou o disparo e a de Francisco Oliveira foram apreendidas para perícia. O agente Francisco foi condecorado com a “Medalha da Defesa Civil” recentemente por salvar a vida de uma criança de sete anos, que havia se engasgado com a comida em um restaurante de Brasília (DF). Ele estava a passeio na capital federal quando presenciou a cena e agiu com rapidez fazendo manobras de primeiros socorros obstruindo as vias aéreas da criança.
Fonte: r7

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

PM flagra traficante manuseando drogas na calçada
|
Nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, a…
Jovem morto a tiros tem corpo reconhecido pela mãe
|
Foi sepultado nesta manhã de sexta-feira, 5 de dezembro de…
Homem mata mulher a facadas e depois morre em acidente
|
Uma mulher  identificada como sendo, Francisca Silva Lima, de 33…
PM detém dupla e apreende muita droga no Santa Felícia
|
Dois indivíduos foram detidos pela PM nesta manhã de sexta-feira,…
Briga de casal acaba em tragédia e corpos queimados
|
Um sujeito de 64 anos foi preso em flagrante na…
Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *