Encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (15)
A Associação Comercial e Industrial de São Carlos participou de uma reunião no prédio do Ministério Público em São Carlos. O presidente da Acisc, José Fernando Domingues, o Zelão, esteve presente no encontro com o objetivo de debater os ruídos excessivos de motocicletas na cidade.
Zelão explica que tem levado as reclamações dos comerciantes para as autoridades, e que uma reunião assim é sempre importante. “A gente percebe que o barulho dos escapamentos das motos é um problema em São Carlos, ouço muitos comerciantes reclamando, e a gente não tem o poder de fiscalizar, mas podemos levar essa demanda aos setores competentes, é isso que estamos fazendo pra contribuir com a diminuição desses ruídos”, exclama o presidente da Acisc.
O promotor Sergio Domingos de Oliveira explica que a primeira medida será de conscientização, e caso necessário ações punitivas podem acontecer com mais frequência. É importante se reunir com esses entes, com a Polícia Civil e Militar, as secretarias e também a Acisc, pra debatermos esse problema de poluição sonora, nosso objetivo nesse primeiro momento é realizar uma forte campanha de conscientização desses motociclistas e também dos profissionais que contratam esses motociclistas, se isso não acontecer a gente precisa ir para o caminho da punição, que nunca é algo positivo, então queremos conscientizar neste momento”, pontua o promotor.
O secretário de Segurança Pública de São Carlos também esteve presente na reunião. Ele acredita que não é possível acabar com esse tipo de ruído, mas que o problema pode ser bastante reduzido. “A gente precisa melhorar essa questão de poluição sonora, essa reclamação do barulho das motos é uma reclamação constante, uma reunião como essa, junto da Acisc, Ministério Público, Polícia Militar e Civil, é sempre importante, nós vamos em breve ter ações pra mitigar esse problema”, comenta.
Também estiveram presentes na reunião o vereador Robertinho Mori, o Secretário de Trânsito César Maragno, o diretor de Fiscalização Rodolfo Tibério Penela, o delegado João Fernando Baptistao, major Cícero Santos Melo e o tenente Ricardo Sônego, da Polícia Militar.
Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.