Mais cinco documentos confidenciais são encontrados na casa da família do Joe Biden

Mais cinco páginas de documentos confidenciais foram encontradas em uma sala adjacente à garagem da casa da família do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Wilmington, Delaware, informou a Casa Branca neste sábado (14).

Esses documentos, que datam de quando Biden era vice-presidente (2009-2017), foram encontrados após a chegada ao local na noite de quinta-feira do advogado da Presidência, Richard Sauber, disse este último em comunicado.

Essas novas páginas se somam a outros arquivos encontrados na residência da família do presidente, que a Casa Branca revelou na quinta-feira, e outros documentos confidenciais encontrados em novembro passado em um escritório de Washington.

Entenda o caso

Em novembro do ano passado, Advogados do presidente dos EUA descobriram documentos em um armário trancado, durante uma limpeza no Centro Penn Biden, afiliado à Universidade da Pensilvânia, e os encaminharam ao Arquivo Nacional, que administra esse tipo de material, informou Richard Sauber, assessor especial de Biden.

Em um comunicado. Sauber declarou o achado como "um pequeno número de documentos marcados como classificados"."Os documentos não foram objeto de nenhuma solicitação ou requerimento prévio" e, desde que foram encontrados, os advogados de Biden cooperaram para 'garantir que os registros da administração Obama-Biden estejam em posse do Arquivo'", explicou.

A esse caso, somam-se documentos secretos supostamente extraviados pelo presidente Biden, encontrados nessa semana, o que complica a investigação de um escândalo semelhante que envolve o ex-presidente Donald Trump.

Veículos de imprensa reportaram que assessores de Biden descobriram "pelo menos um lote adicional" de documentos. Até o momento, a Casa Branca confirmou a descoberta de "um pequeno número" de documentos classificados — aparentemente, cerca de dez.

A revelação mais recente garante que a história não terminará rapidamente, com consequências imprevisíveis para o futuro de um caso semelhante que envolve o ex-presidente Trump, que manteve um grande número de documentos na casa onde mora na Flórida após ter deixado a Casa Branca, em 2021.

Embora o caso de Trump seja mais sério — no qual o FBI recuperou cerca de 11 mil documentos durante as buscas, o que poderia lhe render acusações de obstrução da justiça —, o de Biden é, no mínimo, embaraçoso para um presidente que se gaba de altos padrões éticos.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora:  Joanna Sanchez Fazzio Faleceu dia 12/12/25 às 07:25…
Carros colidem na SP-318
|
Um acidente ocorrido nesta tarde de sexta-feira, 12 de dezembro…
Resultado da operação do BAEP e GAECO
|
A operação policial do BAEP e GAECO realizada na manhã…
Câmeras flagram homem matando ex com 20 facadas
|
Uma jovem de 21 anos foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado…
Funerária São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu dia 11/12/2025 as23.h 41 , com 83 anos a…
Indivíduo com mandado de prisão é detido pela PM no bairro Cidade Aracy
|
Um sujeito de 19 anos, o qual tinha um mandado…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *