Com 5 mortos, operação na Maré (RJ) interdita vias expressas e fecha UFRJ

Na manhã desta segunda-feira (26), uma operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, deixou cinco pessoas mortas, fechou as linhas Amarela e Vermelha e levou a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e 35 escolas da região a cancelar as aulas.

Segundo a Polícia Militar, a ação teria como objetivo coibir a investida de uma facção criminosa contra um grupo rival na área.

Cerca de 120 agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) atuam na Vila do João e na Vila dos Pinheiros. Incursões também foram relatadas nas comunidades da Serrinha, em Madureira, e do Dendê, na ilha do Governador. Cinco pessoas apontadas como suspeitas foram feridas na troca de tiros e encaminhadas ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiram, de acordo com a polícia. Outras 20 foram presas. Durante a ação houve também a apreensão de sete fuzis, oito pistolas, uma réplica de arma de pressão/ar comprimido, uma granada, aproximadamente 1 tonelada de maconha, 50 pés de maconha, 48 frascos de lança-perfume e 20 carros e motocicletas roubados recuperados. Militares do 22º BPM (Maré) e do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) chegaram a interromper o trânsito na linha Vermelha. Imagens da Record TV flagraram motoristas que  deixavam o veículo e se escondiam atrás das muretas de proteção da via. O COR (Centro de Operações Rio) informou que a via, assim como a linha Amarela, estão liberadas, mas que possuem bloqueios intermitentes. A avenida Brasil é a melhor alternativa para os motoristas. Por volta das 11h30, a linha Vermelha ainda apresentava retenções no sentido centro, na altura do Galeão. Já a Amarela tinha bom trânsito em ambos os sentidos. O tiroteio causou o fechamento de 35 escolas na região da Maré, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. As unidades estão prestando atendimento remoto, segundo a pasta. A UFRJ também suspendeu as aulas no campus da Cidade Universitária, na ilha do Fundão, por causa da operação. O Centro Municipal de Saúde Vila do João e as clínicas da família Augusto Boal, Adib Jatene e Jeremias Moraes da Silva também tiveram o funcionamento interrompido, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Briga de trânsito acaba com carro crivado de bala
|
Uma confusão no trânsito, quase acaba em tragédia na noite…
Presidente nacional do Republicanos e o chefe da Casa Civil do governador Tarcísio de Freitas reforçam apoio a Netto Donato
|
O deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira,…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
O Senhor:  João Margarido Mendes da Silva Faleceu dia 24/01/26…
Por não aceitar o fim do relacionamento, mulher joga ácido no rosto do ex
|
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança na manhã…
Ciclista na contramão da rodovia Washington Luís, acaba atropelado
|
Um ciclista ficou ferido nesta manhã de sábado, 24/01/2026, após…
Carro colide com caminhões, pega fogo e motorista morre carbonizado
|
Um grave acidente de trânsito  resultou na morte de um…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *