Um homem identificado como Raimundo Nonato, de 55 anos,  suspeito de ter matado as três pessoas na tarde de domingo, 28/08/2022, no Centro São Carlos-SP, se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG)  no inÃcio desta noite de segunda-feira, 29/08/2022 e apresentou a arma usada no crime.
De acordo com o delegado titular da (DIG), Dr. João Fernando Baptista, por volta das 18:20,  Raimundo Nonato  chegou na especializada, acompanhado do seu advogado, Dr. Roquelane e confessou o triplo homicÃdio. Por muitos anos, Raimundo Nonato, teve um restaurante na Rua Episcopal, mas teria atrasado alguns meses de aluguel, sendo assim,  a empresária Zelma Maria Raymundo de Oliveira, 73 anos, teria entrado na justiça contra ele, o qual teve que desocupar o prédio e montar seu restaurante na Av. São Carlos, porém, por ser um local menor, ele teria perdido muitos clientes. Diante desta situação, Raimundo teria passado culpar a senhora Zelma Maria Raymundo de Oliveira, 73 anos e João Batista de Oliveira, de 77( os quais eram casados na época). Então teria resolvido matar estas duas vÃtimas. Por volta das 12:30 do domingo, 28-08, ele foi até a casa do idoso  João Batista de Oliveira, de 77 anos, situada na Rua Treze de Maio, atrás da Igreja Catedral e matou-o. Seu João foi executado  com um tiro na cabeça.
 Depois Raimundo teria descido a Rua Episcopal, ido até a casa da empresária Zelma Maria Raymundo de Oliveira, residência esta,  que fica ao lado do prédio onde ele tinha o restaurante, mas como a mulher não estava,  resolveu permanecer nas proximidades. Enquanto ele esperava  para matar a empresária, o filho de seu João foi buscar o pai para almoçar juntos. Raimundo, o qual havia acabado de matar João Batista, falou para o rapaz, que ele (João Batista) havia saÃdo para ir ao bairro Castelo Branco, mas , voltaria logo. O rapaz foi embora, mas retornou no final da tarde e como o pai não estava, resolveu ir até a casa da senhora Zelma Maria Raymundo, ( ex-eposa do senhor João). No local, se deparou com o portão aberto. O rapaz adentou no quintal da ex- madrasta e viu que a porta estava aberta. O filho de seu João achou aquilo muito estranho e acionou a PM. Policiais militares foram para o local, adentraram ao imóvel e encontraram a empresária Zelma Maria Raymundo de Oliveira e seu motorista, Reginaldo Aparecido Pereira Lima, de 44, mortos na cozinha. A PM então resolveu ir até a casa do seu João e o encontrou sentado em uma cadeira e morto com um tiro na cabeça.
A PolÃcia Civil foi comunicada do triste fato. Os  delegados, Dr. Edmundo Ferreira Gome, Dr. Miguel Capobinaco Junior e o Dr. João Fernando Baptista, acompanhados dos investigadores Baraco e Gustavo foram para o local, juntamente com a PolÃcia CientÃfica e deram inÃcio as investigações. Câmeras de segurança das proximidades das casas das vÃtimas, haviam gravado o suspeito entrando e saindo dos imóveis.
Cerca de 24 horas, depois dos homicÃdios, Raimundo Nonato se apresentou na DIG, confessou o crime e entregou um revólver calibre 38, com 3 munições deflagradas e duas intactas. O delegado imediatamente pediu a Prisão Temporária de Raimundo, a qual foi concedida e ele foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos. Raimundo não tinha passagem pela polÃcia.
http://comandovp190.com.br/confira-os-horarios-dos-sepultamentos-das-tres-pessoas-mortas-no-centro-de-sao-carlos/


