Ibaté, há pouco mais de uma década, teve o grande privilégio de passar a contar com uma Escola Técnica Estadual, a ETEC de Ibaté, conquistada com muito esforço e disposição do prefeito municipal, José Luiz Parella, que empregou recursos do seu próprio salário de alcaide, na construção do prédio que abriga essa unidade escolar do Estado.
Atualmente, a ETEC de Ibaté é sinônimo de excelência em educação, estreitando o caminho de muitos jovens para o ingresso em grandes universidades, bem como, no mercado de trabalho.
São dezenas de alunos, jovens e adultos, que já cursaram ou estão cursando em Universidades Públicas, como a UFSCar, USP, UNESP ou foram beneficiados com bolsas de 100% em faculdades particulares de renome. Além disso, estes jovens puderam entrar em cursos de alta concorrência, como direito, fisioterapia, engenharia etc.
Nestes últimos dias, o sol brilhou para mais um ex-aluno da ETEC de Ibaté. Desta vez, em um curso muito almejado e concorrido: Medicina.
João Vitor da Silva Borges estudou o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração, entre os anos de 2018 e 2020. Sempre foi um aluno muito esforçado e não parou de estudar após o término do Ensino Médio. João alcançou a aprovação em Direito em 2020/2021, na USP – Ribeirão Preto, porém, o sonho de cursar Medicina o fez aguardar.
E a aprovação chegou! Em alguns anos, a ETEC de Ibaté terá o seu primeiro médico, o qual cuidará de muitas pessoas da nossa cidade.
Orgulhosa, a equipe diretiva da ETEC de Ibaté ressaltou que este é o reflexo de um trabalho árduo em prol de um ensino de qualidade, com formação profissional e preparo para o ingresso na universidade. “Nós, da ETEC de Ibaté, estamos muito felizes pelo ingresso de João Vitor no curso de Medicina. Nosso primeiro aluno a cursar esta tão importante profissão. Nosso orgulho se estende também a todos os outros que estão na graduação, alguns, já retornando para ETEC e nos ajudando a transformar pessoas, outros, atuando na área técnica de formação com excelência. Esperamos que este ano tenhamos sucesso também nos vestibulares e agradecemos a confiança de todos os alunos que anualmente nos procuram e desejam estudar na ETEC”, destacaram.
O prefeito José Luiz Parella parabenizou o estudante e a instituição de ensino. “Quando doei o meu salário de prefeito para a construção da nossa ETEC, sabia que estava contribuindo para a formação de pessoas qualificadas e no futuro acadêmico e profissional dos nossos estudantes. Parabenizo a ETEC pelo trabalho e ao João Vitor pelo esforço e por tamanha conquista que nos deixa muito feliz”, finalizou.


