Hungria pede ao governo brasileiro documentos para extradição do megatraficante

O Ministério Público Metropolitano da Hungria pediu ao governo brasileiro o envio da documentação para formalizar o pedido de extradição de Sérgio Roberto de Carvalho, 68, o major Carvalho, considerado o maior traficante internacional de drogas pela Polícia Federal brasileira e que passou quase dois anos foragido após uma grande operação em novembro de 2020.

“A documentação deve ser enviada pelas autoridades brasileiras até o dia 2 de agosto, quando expira o prazo da prisão para a extradição”, afirmou Bettina Bagoly, porta-voz da Procuradoria Metropolitana de Budapeste.

O Núcleo de Jornalismo Investigativo da Record TV apurou que os trâmites para a extradição já foram feitos pela Polícia Federal junto à Justiça Federal no Paraná, de onde saiu o mandado de prisão contra o major Carvalho, e que o processo já foi encaminhado ao Ministério da Justiça para que formalize e envie os documentos para a Hungria. 

Pedimos um posicionamento ao Ministério da Justiça sobre o andamento do processo, mas até a publicação desta reportagem não recebemos resposta.

“As autoridades húngaras só poderão examinar se forem apresentadas peças de informação que deixem claras as condições da extradição”, enfatizou Bagoly sobre os documentos aguardados pela Hungria do governo brasileiro.

Carvalho foi preso em 21 de junho por forças de segurança na Hungria, após uma ação de cooperação internacional da Polícia Judiciária de Portugal, da Polícia Federal brasileira, da Europol e da Interpol.  Ele foi preso em um restaurante em um ponto turístico no centro de Budapeste, capital da Hungria, e apresentou documentos falsos, dizendo ser um cidadão do México.

Após a detenção na Hungria, seu advogado tentou recorrer da prisão, mas o recurso foi negado. “O tribunal de segunda instância aceitou o pedido do promotor e manteve a decisão do Tribunal Metropolitano pela manutenção da prisão temporária para extradição”, informou o Ministério Público da Hungria.

O megatraficante estava foragido desde 23 de novembro de 2020, quando uma operação coordenada pela PF tentou prendê-lo em um apartamento em que vivia com identidade falsa em Lisboa, Portugal.

A organização criminosa liderada por ele já havia movimentado mais de 50 toneladas de cocaína e cerca de R$ 1 bilhão em dinheiro.  Na fuga de Portugal, Carvalho chegou a deixar para trás uma van com malas com 12 milhões de euros em dinheiro, o equivalente a R$ 60 milhões. Ele teria fugido de avião para Kiev, na Ucrânia, e seu último paradeiro, segundo a PF, era Istambul, na Turquia, até ser identificado e preso em Budapeste, na Hungria.

Procuramos também o advogado de defesa de Sérgio Roberto de Carvalho na Hungria, mas ele não retornou nossos contatos.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Funeraria São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu em São Carlos-SP às 22h do 10/03/2026, com 74…
Polícia Civil de Rio Claro prende homem no Centro de São Carlos
|
A Polícia Civil de Rio Claro-SP, deteve um homem nesta…
URGENTE: homens morrem em acidente na SP-215, vídeo
|
Dois homens morreram nesta manhã de quarta-feira, 11 de março…
Homem procurado por estupro de vulnerável é preso pela PM
|
Um homem de 49 anos, o qual segundo consta, estava…
Vereadora Cidinha comemora aprovação de acordo que garante continuidade de servidores no ambulatório oncológico
|
A vereadora Cidinha comemorou a aprovação do processo que autoriza…
Vereador Bruno Zancheta visita CEMEIs Homero Frei e João Baptista Paino
|
O vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) realizou visitas às CEMEIs Homero…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *