Palmeiras X São Paulo têm segurança reforçada após episódios de violência

Os episódios cada vez mais frequentes de violência no futebol brasileiro, especialmente nos últimos dias, nos confrontos entre Flamengo e Atlético-MG e Santos e Corinthians, em que ônibus foram apedrejados, torcedores invadiram o campo e até jogadores foram agredidos, levaram a Polícia Militar de São Paulo a colocar um efetivo maior do que é visto normalmente para evitar tumultos e confusões antes da partida entre Palmeiras e São Paulo, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Horas antes da partida, na chegada de ambas as delegações ao Allianz Parque, a PM fez um bloqueio a cerca de 10 metros do portão C, na Rua Padre Antônio Tomás, por onde entram os ônibus que levam os jogadores de Palmeiras e São Paulo.

Um policial ouvido pela reportagem confirmou que o esquema de segurança foi reforçado por conta do peso da partida e da rivalidade entre os dois times, que vem se acirrando ao longo dos anos. Nas duas últimas edições do Paulistão, por exemplo, a final foi decidida entre Palmeiras e São Paulo. O esquema de segurança reforçado teve como objetivo evitar um possível apedrejamento do ônibus do Tricolor, como ocorreu, por exemplo, nos arredores do Maracanã, em que um membro da delegação do Atlético-MG ficou ferido depois do ônibus atleticano ser atingido por uma pedra. No jogo de ida, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Patrick.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Funeraria São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu em São Carlos-SP às 22h do 10/03/2026, com 74…
Polícia Civil de Rio Claro prende homem no Centro de São Carlos
|
A Polícia Civil de Rio Claro-SP, deteve um homem nesta…
URGENTE: homens morrem em acidente na SP-215, vídeo
|
Dois homens morreram nesta manhã de quarta-feira, 11 de março…
Homem procurado por estupro de vulnerável é preso pela PM
|
Um homem de 49 anos, o qual segundo consta, estava…
Vereadora Cidinha comemora aprovação de acordo que garante continuidade de servidores no ambulatório oncológico
|
A vereadora Cidinha comemorou a aprovação do processo que autoriza…
Vereador Bruno Zancheta visita CEMEIs Homero Frei e João Baptista Paino
|
O vereador Bruno Zancheta (REPUBLICANOS) realizou visitas às CEMEIs Homero…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *