Por volta das 22h00 de sábado, a PM deteve um casal na  Rua Marisete Terezinha Santiago de Santi, bairro Presidente Collor, São Carlos-SP.
De acordo com informações, a PM foi informada, que uma mulher estaria sentada em uma cadeira na calçada e vendendo drogas. Uma viatura foi para o local e abordou um casal. Em revista pessoal, os policiais localizaram com A.L.D ( masculino), certa quantidade de drogas, dinheiro em espécie e uma máquina de cartão. A.L.D, confessor que estava na traficância e que na casa da mulher havia mais drogas. M.G.S.O, ( mulher) passou o documento da irmã dela. Em consulta, os policiais verificaram que a pessoa do documento estava com mandado de prisão expedido pela segunda vara criminal de Ituporanga –SC , pelo crime de homicÃdio.
Durante entrevista, a abordada passou a apresentar contradições e falas desconexas, levantando fundada suspeita quanto à veracidade das informações, momento em que declarou que sua documentação original estaria em sua residência. Os policiais foram até a residência da abordada e lá mais drogas foram encontradas. A mulher disse que as drogas eram de seu companheiro A.L.D.
Ambos foram encaminhados  para a Central de PolÃcia Judiciária, onde o masculino foi autuado em flagrante por tráfico de droga e foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos. A mulher também foi recolhida ao Centro de Triagem de São Carlos, pois estava com mandado de prisão.

