Um homem de 40 anos foi preso por violência doméstica na tarde de terça-feira, 03-02-2026, na Avenida Liberdade, bairro Jd. Paulistano, São Carlos-SP.
De acordo com informações, R. M, de 40 anos, a Guarda Municipal foi acionada para o local, onde fez contato com a vítima, a qual informou que estava sofrendo violência doméstica. O suposto agressor estava dentro de casa, pegou um botijão de gás e colou na porta, dizendo que iria explodir a residência. A GM pediu apoio de outras viaturas e minutos depois, o sujeito resolveu se entregar. Segundo a vítima, o autor chegou alterado na residência e a vítima foi lhe chamar a atenção, momento em que o indicado empurrou a vítima com força, afastando-a para trás, e passaram a discutir, e em seguida passou a quebrar tudo dentro de casa, inclusive o armário da cozinha e em dado momento, o indicado retirou uma barra de espeto de ferro (ofendículo) que estava instalado sobre a viga do portão frontal, retorceu em duas voltas e apontou em direção a vítima ameaçando-a dizendo que: ”você não passará dessa noite”.
A mulher não quis a Medida Protetiva de Urgência a que tem direito.A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde o detido foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

