Um sujeito, supostamente integrante do "Bonde do Magrelo", foi morto em confronto com a Força Tática na noite de quinta-feira, 1/01/2026, no bairro Cidade Aracy, São Carlos-SP.
De acordo com informações, eram por volta das 20h00, quando o Centro de Operações da PolÃcia Militar, foi comunicado, que um sujeito foragido da cadeia, estaria escondido na Rua Antônio Pratavieira. Os combatentes da Força Tática foram para o local e o suspeito correu para dentro de uma casa. Os policiais foram no encalço e teriam sido recebidos a bala. Foi revidado e o suspeito foi baleado. A Unidade de Suporte Avançado ( USA) do SAMU foi acionada e o médico constatou o óbito do criminoso identificado como Rodrigo Rodrigues da Conceição, que segundo a PM, estava evadido do presÃdio de Porto Feliz/SP. Ainda de acordo com dados oficiais, o morto tinha passagens policiais por roubo, tráfico de drogas, furto e estelionato. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, duas munições intactas e duas deflagradas. Após o delegado de plantão e a PolÃcia CientÃfica fazerem os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o IML.
O que é a fação "Bonde do Magrelo".
É uma fação rival do PCC , que deu seu seus primeiros passos em Rio Claro-SP e teria sido fundada por Anderson Ricardo de Menezes (Magrelo), o qual se encontra preso. Magrelo foi preso pela Força Tática em  Borborema, a cerca de 380 quilômetros da capital, no (23-05-2023). Apesar de sua prisão, a guerra continuou entre as duas fações. Foram diversos execuções, a maioria realizadas a tiros de fuzil. De acordo com a justiça, o Bonde do Magrelo atua em várias cidades do estado de São Paulo, incluindo São Carlos.Â
guerra PCC & Bonde do Magrelo

