Uma confusão entre vizinhos ocorrida na tarde desta terça-feira, 23-12-2025,  na Rua Coronel Domingos Marinho de Azevedo, em São Carlos-SP, acabou com uma mulher detida e uma arma de fogo apreendida.
De acordo com informações, a PM foi acionada para atender uma desinteligência entre vizinhas. No local uma mulher disse que a vizinha havia a ameaçado com uma arma de fogo. A suposta vÃtima disse também que havia sido agredida pelo filho da mulher, a qual estava armada.
Moradores do condomÃnio que presenciaram os fatos, relataram que a mulher costuma portar arma de fogo, já tendo ameaçado diversas pessoas no local. Os vizinhos relataram que ela tem um veÃculo Toyota Etios, cor vermelha e teria saÃdo com ele.  Policiais saÃram em patrulhamento e abordaram o carro na  Rua Juca Sabino. Questionada acerca do porte de arma de fogo, a indiciada inicialmente negou. Contudo, durante busca veicular, foi localizado, sob o banco do passageiro, um revólver calibre .22, marca Rossi, com capacidade para 7 munições, contendo 6 munições intactas no tambor e no console central do veÃculo um spray de pimenta. Questionada novamente, informou que obteve o armamento de um amigo no estado de Minas Gerais, com a finalidade de se defender, pois estaria sendo ameaçada. A ocorrência foi encaminhada para a Central de PolÃcia Judiciária, onde a mulher foi autuada em flagrante por Porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo arbitrado fiança no valor de R$1.518,00, a qual foi paga e ela foi colocada em liberdade.


