Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia para o dia 25

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou documento ao ministro Alexandre de Moraes com o pedido de que Bolsonaro seja internado nesta quarta-feira (24/12) e passe por cirurgia, no hospital DF Star, em Brasília (DF), na quinta-feira (25/12) no Natal.

Bolsonaro será submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais. No dia 24, ele se prepara para a cirurgia e, em 25 de dezembro é operado. A defesa também pediu que Michelle Bolsonaro seja acompanhante principal do marido e que os filhos Flávio e Carlos possam ser acompanhantes secundários. Moraes precisa autorizar.

O procedimento foi liberado por Moraes após a Polícia Federal realizar perícia em Bolsonaro e identificar duas hérnias inguinais. Nesta terça, a defesa do ex-presidente indicou as datas após Bolsonaro cancelar entrevista que concederia ao Metrópoles por “motivos de saúde”. Na mesma decisão que autorizou a cirurgia, Moraes negou o pedido da defesa para a conversão da pena em prisão domiciliar, argumentando que a legislação prevê esse benefício apenas para condenados em regime aberto, o que não se aplica ao caso.

Pedido para cirurgia

  • Em 14 de dezembro, Bolsonaro realizou exames de ultrassonografia que identificaram duas hérnias inguinais.
  • Os médicos do ex-presidente recomendaram que ele fosse submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro.
  • No dia seguinte, a defesa de Jair Bolsonaro pediu autorização a Moraes para a “realização urgente de procedimento cirúrgico”.
  • O ministro Alexandre de Moraes determinou o envio dos exames e laudos médicos apresentados pela defesa para análise de peritos da Polícia Federal, além de exigir que Bolsonaro passasse por uma perícia, que ocorreu  em 17 de dezembro.
  • No dia 19, Moraes autorizou o procedimento, após os laudos da PF constatarem a necessidade da cirurgia em caráter eletivo.
  • Moraes analisou o laudo da Polícia Federal que apontou a necessidade de reparo cirúrgico em caráter eletivo e autorizou a realização do procedimento, desde que previamente agendado. Na decisão, o magistrado ressaltou que a intervenção não tem caráter de urgência.
  • Segundo o laudo, embora não se trate de uma emergência, os peritos da PF recomendaram que o procedimento seja feito o mais breve possível, diante da piora do quadro clínico e do risco de complicações caso haja agravamento da condição.
  • Bolsonaro está preso desde 22 de novembro, após queimar a tornozeleira eletrônica que usava. No dia 25, Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão no processo relacionado à trama golpista.
  • Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Refrigerantes São Carlos deseja boas festas a você
|
Desde 1950, os Refrigerantes São Carlos acompanham gerações nos momentos…
Brigada de trânsito acaba em tiroteio e morte
|
Uma brigada de trânsito acabou com um homem morto a…
Ônibus tomba em Jaboticabal, mata 3 pessoas e deixa várias feridas
|
O tombamento de um ônibus ocorrido na manhã desta quarta-feira,…
Briga de vizinhos termina com mulher detida e arma de fogo apreendida
|
Uma confusão entre vizinhos ocorrida na tarde desta terça-feira, 23-12-2025,…
Acusado de matar companheira e 3 crianças, confessa ter matado outra mulher e sepultado o corpo
|
Milton Gonçalves Filho, o qual confessou nesta terça-feira, 23-12-2025, ter…
Ciclista morre atropelado na Rodovia Washington Luís
|
Um homem morreu após ser atropelado por um veículo na…
Vereador Bruno Zancheta apresenta balanço geral do ano de 2025
|
O vereador Bruno Zancheta realizou um balanço das atividades desenvolvidas…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *