O autor da facada no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Adélio Bispo, foi submetido, nos últimos dias, a um exame psiquiátrico que irá avaliar se ele pode ou não ser colocado em liberdade. O algoz do ex-chefe do Palácio do Planalto está encarcerado desde 2018, quando esfaqueou Bolsonaro durante um ato de campanha.
Entenda
- Novo exame psiquiátrico vai definir possível saída de Adélio
- Autor da facada está isolado na prisão após esfaquear Bolsonaro na campanha eleitoral.
- PF concluiu que ele agiu sozinho, e chance de soltura é vista como remota
-
Os laudos estão sendo elaborados por um perito oficial que esteve no Presídio Federal de Campo Grande para atestar as condições mentais de Adélio. Hoje, ele não é considerado condenado por nenhum crime, por ter sido declarado inimputável.
Adélio está recluso na penitenciária. O laudo não tem prazo para ser concluído devido a questões processuais, já que, apesar de ter sido considerado inimputável com base em laudos médicos, esses documentos atualmente não estão disponíveis para consulta. - Os peritos que ajudam na condução da nova avaliação estão utilizando trechos do laudo que fundamentou a inimputabilidade — partes que constam na sentença proferida em maio de 2019. Os documentos originais produzidos pelos especialistas à época, segundo apurou a reportagem, não foram digitalizados para evitar riscos de vazamento.
- Fonte: https://www.metropoles.com/


