Um menino de 6 anos morreu após receber uma dose de adrenalina em um hospital particular de Manaus (AM). O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
Benício Xavier de Freitas (foto em destaque) foi levado ao hospital, no último fim de semana, com tosse seca e suspeita de laringite. A médica da unidade teria recomendado lavagem nasal, soro e três doses do medicamento adrenalina, de 3 miligramas cada, a serem aplicadas de maneira endovenosa (na veia), de 30 em 30 minutos. As recomendações foram seguidas pela equipe de enfermagem.
A dose de adrenalina teria sido fatal para o garoto. Em mensagens obtidas pelo Portal Vizinho TV, a médica admite ao diretor de plantão que errou na prescrição. “O paciente desmaiou. Pelo amor de Deus. Eu errei a prescrição”, comenta a mulher. “Prescrevi inalação com adrenalina e acabaram fazendo ‘ev’ (endovenosa). O paciente está passando mal, ficou todo amarelo. Pede para alguém da UTI descer. Urgente”, diz a médica.
Em entrevista ao portal Imediato Online, a mãe do garoto acusa de negligência a médica do hospital. “Ela não sabia o que fazer, não saía do telefone. A impressão que passava para a gente é que alguém estava a orientando pelo telefone, porque ela não sabia como agir”, diz a mãe do garoto.
O pai espera o andamento das investigações. “Há detalhes conflitantes. Nós só estamos buscando a verdade, a justiça. Quem está errado, que sofra as consequências”, disse ao mesmo portal. A Polícia Civil já colheu depoimentos da família de Benício e dos profissionais envolvidos. O caso segue em investigação.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.