A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de São Carlos, realizou nesta quinta-feira (6) mais uma fase da operação “Xeque-Mate”, que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas no município. A ação foi coordenada pelo DEINTER-3, de Ribeirão Preto.
Durante as diligências, dois suspeitos foram presos — um no bairro Jockey Club e outro em um condomínio fechado da cidade. Contra eles havia mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. Além disso, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes endereços.
Na operação, os agentes localizaram maconha, uma pistola Sig Sauer calibre .380, munições, balanças de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, joias, R$ 7.256,75 em dinheiro, além de dois veículos, sendo um automóvel de luxo, avaliados juntos em cerca de R$ 342 mil.
Um dos detidos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o outro responderá por posse irregular de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo criminoso, fortalecer as provas já reunidas e capturar suspeitos que estão sendo procurados pela Justiça.


