Castro e governadores aliados lançam “consórcio da paz”

Rio de Janeiro – O governador do Rio de Janeiro (RJ), Cláudio Castro (PL), reuniu-se na noite desta quinta-feira (30/10), no Palácio Guanabara, com governadores aliados para discutir acordos e estratégias após a megaoperação deflagrada contra o Comando Vermelho (CV). Durante o encontro, foi anunciada a criação de um “consórcio da paz” entre os estados.

Participaram do encontro os seguintes governadores:

  • Celina Leão (PP), vice-governadora do Distrito Federal (DF).
  • Eduardo Riedel (PP), governador do Mato Grosso do Sul (MS).
  • Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina (SC).
  • Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais (MG).
  • Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás (GO).
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo (SP), que participou de forma remota.

Desde a tarde de terça (28), quando o número de mortes passou a aumentar de forma significativa, o embate político em torno da segurança pública foi reacendido.

A conferência entre os governadores teve início por volta das 18h30. Após cerca de 1 hora de conversa, os governadores concederam coletiva de imprensa na sede do governo fluminense.

Durante a coletiva, o governador do RJ anunciou que os governadores decidiram se unir em um “consórcio da paz”. “A proposta é clara: a criação no âmbito dos estados, o consórcio da paz. Faremos um consórcio entre os estados para que possamos dividir experiências, soluções e ações contra o crime organizado, para que possamos compartilhar ajuda”, detalhou Castro. A ideia é que, inicialmente, a medida tenha sede instalada no Rio de Janeiro. Castro destacou que enxerga a iniciativa de maneira positiva. O governo fluminense ficou encarregado de formalizar a proposta. Castro salientou que a ideia é que o governo do RJ não fique responsável por coordenar o projeto, uma vez que o centro será instalado no estado. “Não é para o RJ, é no RJ e para o Brasil”, apontou.

Segundo as autoridades, a reunião teve como objetivo demonstrar apoio a Castro após o estado registrar a operação policial mais letal de sua história — a ação resultou na morte de 121 pessoas, entre elas quatro policiais. Clique no link e confira a matéria completa governadores aliados

Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…
Michelle e a filha Laura visitam Bolsonaro
|
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF),…
Governo impede CPMI de convocar Lulinha sobre mensalão
|
A CPMI do INSS rejeitou, nesta quinta-feira (4/12), a convocação do…
Campanha da ACISC sorteia Ônix 0 km e impulsiona compras de fim de ano em São Carlos
|
Mais de 200 lojas participam do Natal Iluminado & Premiado,…
PCDF barra expansão do PCC e cumpre 50 mandados no DF
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (4/12), uma…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
O jovem: Rodrigo Serafim dos Santos Faleceu dia 04/12/25 às…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *