Tombamento de ônibus deixa 17 mortos e vários feridos

O assessor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco, Cristiano Mendonça, afirmou que dentro do ônibus que capotou e matou 17 pessoas na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, pode ter havido pessoas que pegaram “carona”. O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (17/10).

Acidente grave

  • O ônibus saiu de Brumado (BA), com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE), no Agreste pernambucano, onde o grupo teria ido fazer compras, e retornava para a Bahia quando tombou, de acordo com a polícia.
  • Equipes da PRF, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil foram acionadas ao local.
  • O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional.
  • As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado (18/10). Mendonça destacou que, a partir da troca de informações entre as autoridades, foi possível constatar que havia mais pessoas no ônibus do que o número declarado no fretamento — embora não tenha havido superlotação do veículo.
  • “A princípio existia uma lista com 32 passageiros, mas foi verificado que poderia haver outros passageiros que podem ter pego carona nesse veículo, principalmente considerando o número de pessoas que deram entrada nos hospitais”, explicou o integrante da PRF. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17/10).
  • Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Pernambuco. O delegado-geral da corporação, Renato Leite, afirmou que o motorista, em depoimento, disse ter perdido o freio do veículo — versão contestada por alguns passageiros. Leite reforçou que os primeiros levantamentos indicam que o ônibus transportava mais pessoas do que havia sido declarado, já que foram encontradas três listas de passageiros, nenhuma delas compatível com o número de vítimas atendidas.
  • “Os primeiros levantamentos que foram feitos, a relação que tinha maior quantidade de pessoas constava que havia 32 nomes. Mas levantamentos feitos por nós mostram que havia 40 pessoas dentro do veículo”, ressaltou o delegado-geral. Uma das testemunhas relatou à polícia que o motorista trafegava em velocidade acima da permitida, mas as causas do acidente deverão ser esclarecidas após a perícia da Polícia Científica. As vítimas eram oriundas da Bahia e de Minas Gerais.
  • Fonte: https://www.metropoles.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Homem mata mulher a facadas e depois morre em acidente
|
Uma mulher  identificada como sendo, Francisca Silva Lima, de 33…
PM detém dupla e apreende muita droga no Santa Felícia
|
Dois indivíduos foram detidos pela PM nesta manhã de sexta-feira,…
Briga de casal acaba em tragédia e corpos queimados
|
Um sujeito de 64 anos foi preso em flagrante na…
Homem é morto a tiros em Itápolis
|
Um homem de 60 anos, identificado como João Paulo Bueno,…
Michelle e a filha Laura visitam Bolsonaro
|
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF),…
Governo impede CPMI de convocar Lulinha sobre mensalão
|
A CPMI do INSS rejeitou, nesta quinta-feira (4/12), a convocação do…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *