Os terroristas do Hamas concluíram a libertação de todos os 20 reféns israelenses vivos na manhã desta segunda-feira (13), como parte do acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos.
Eitan Mor, Alon Ohel, Ziv Berman, Gali Berman, Guy Gilboa-Dalal, Omri Miran e Matan Angrest são os sete primeiros reféns libertados pelo grupo terrorista Hamas nesta segunda (13)
Em um primeiro momento, sete sequestrados foram entregues à Cruz Vermelha, intermediária entre os extremistas e o governo de Benjamin Netanyahu. Posteriormente, os outros 13 foram transferidos ao Comitê Internacional.
Todos os reféns já estão sob a guarda do exército israelense, confirmou a força de segurança. Eles passaram por uma avaliação médica inicial antes de se reunirem com os familiares.
A projeção é de os terroristas do Hamas ainda entreguem 28 corpos de reféns mortos. Em contrapartida, cerca de 2.000 prisioneiros e detidos palestinos em Israel serão libertados.
De acordo com a Cruz Vermelha, equipes ficaram responsáveis por receber “os reféns mantidos em Gaza” e transferi-los “às autoridades israelenses’. Em operação separada, transferirá “os detidos palestinos mantidos em centros de detenção israelenses para Gaza e a Cisjordânia”.
Ainda segundo o comunicado, o Comitê Internacional “também facilitará o translado dos restos mortais dos falecidos para que as famílias possam enterrar seus entes queridos com dignidade”. Clique no link e veja a matéria completa Terroristas do Hamas
Fonte: r7


