Na tarde desta quinta-feira, 2 de outubro de 2025,  um homem de 46 anos foi preso em flagrante na cidade de Hortolândia/SP  por envolvimento em um esquema de fraude bancária ocorrido em Capivari.
A ação foi coordenada pela PolÃcia Civil de Capivari, com apoio das Guardas Municipais de Capivari e Hortolândia. Toda ação foi coordenada pela delegada de Capivari, Dra. Maria LuÃsa Dalla Bernardina.
Segundo informações da Delegacia de PolÃcia de Capivari, por volta das 7h, dois indivÃduos instalaram dispositivos de fraude em caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de capturar dados bancários de clientes.
Na Caixa, os mecanismos foram rapidamente identificados e apreendidos, evitando prejuÃzos. Já no Banco do Brasil, os criminosos utilizaram adesivos com números de telefone falsos, induzindo as vÃtimas a ligarem e caÃrem no golpe. Com base nas imagens fornecidas pelos bancos e no trabalho de inteligência da Guarda Civil Municipal de Capivari com apoio das equipes de investigação da PolÃcia Civil de Capivari, foi possÃvel identificar o veÃculo utilizado pelos suspeitos, um HB20 prata. O automóvel foi localizado em Hortolândia, onde a Guarda Municipal realizou a abordagem e encontrou um suspeito no interior do carro, após as comunicações entre as equipes policiais. Durante a prisão, foram apreendidos diversos objetos, incluindo R$ 4.000,00 em espécie, além do mencionado veÃculo. O homem foi conduzido à Delegacia de Capivari, onde teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhado ao sistema prisional após a lavratura do auto de prisão em flagrante pela Delegada Titular.


