Por volta das 09h20, o Trem de Socorro de São Carlos e o Trem de Socorro de Araraquara foram acionados para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima envolvendo um veiculo pesado que havia caído em uma ribanceira localizada em uma estrada municipal pavimentada que liga Ribeirão Bonito a Trabiju. Águia é acionado para transferir vítima
Segundo informações, o passageiro estava preso nas ferragens e o condutor foi quem acionou o socorro. No local, às 10h10min, com a chegada dos Trens de Socorro, foi confirmado que o veiculo pesado havia despencado de uma ponte, que parte de sua carga (tintas e solventes) havia sido vazada no rio ali existente momento em que foi iniciado os trabalhos de desencarceramento da vítima.
Por volta das 16h30min, a vítima se 34 anos foi totalmente liberada, içada da ribanceira com equipamentos próprios para essa finalidade e embarcada na USA (SAMU-Araraquara) apresentando lesões importantes na região pélvica, fêmur, tíbia e fíbula de ambos os membros.
O Comando de Aviação da Polícia Militar assessorou os Corpo de Bombeiros trazendo, de Ribeirão Preto, ferramentas, equipamentos e acessórios de Salvamento Veicular.
Diversas agências auxiliaram o Corpo de Bombeiros: Policiamento Terrirotial, CETESB, AMBIPAR, Defesa Civil de Ribeirão Preto e Dourado, médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem da USA (SAMU-Araraquara), médico, enfermeiro e técnico de enfermagem do hospital de Ribeirão Bonito e Polícia Técnico-Científica.
Além disso, fazendeiros da região nos ofertaram tratores e petrechos que pudessem ser úteis, moradores locais nos ofertaram água e alimentação e, para o desencarceramento ser concluído, foi necessário acionar um caminhão munk e, depois, um guindaste, ambos de empresas próximas.


