Na data de hoje, 23-09-2025, durante ação de inteligência e patrulhamento tático, equipes do Comando de Policiamento de Choque se depararam com Cleberson Paulo dos Santos, indivíduo de alta periculosidade e foragido do sistema prisional desde 2022, quando não retornou de saída temporária do Centro de Detenção Provisória de Valparaíso, onde cumpria pena pelo crime de homicídio (art. 121 do CP). choque mata membro da
Cleberson, conhecido por integrar a facção criminosa Bonde dos 14, já havia sido citado em investigação do Ministério Público e em reportagem do site Metrópoles (20/09/2025) como participante de plano para executar o então delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes. O criminoso possuía extensa ficha criminal, incluindo roubo, homicídio, associação criminosa, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menores, uso e falsificação de documentos públicos.
Durante a abordagem, ocorrida em área da zona leste da Capital, Cleberson reagiu à ação policial, entrando em confronto armado com os policiais militares de Choque. Na troca de tiros, acabou alvejado e neutralizado. Com ele, foram apreendidos documentos falsos e informações que serão encaminhadas às autoridades competentes.
Ressalta-se que o indivíduo utilizava múltiplos endereços e mantinha relacionamento com Maria Rita Franco Alves de Jesus, com quem possui um filho de 5 anos, evidenciando a complexidade de sua rede de proteção e movimentação.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo reafirma seu compromisso com a sociedade, destacando que ações firmes e técnicas serão mantidas para a prisão e neutralização de criminosos de alta periculosidade, garantindo a preservação da ordem pública e a segurança da população paulista.


