Veja como funcionará o policiamento na casa de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na tarde desta terça-feira (26/8), o reforço no policiamento na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O acompanhamento será realizado pela Polícia Penal do Distrito Federal em tempo integral. A decisão de Moraes atende ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que entendeu haver risco de fuga do ex-presidente. O magistrado destacou que os agentes devem evitar a exposição indevida de Bolsonaro, “abstendo-se de toda e qualquer indiscrição, inclusive midiática, sem adoção de medidas intrusivas da esfera domiciliar do réu ou perturbadoras da vizinhança”. Moraes detalha que ficará ao critério da Polícia Penal do DF a utilização ou não de uniformes e respectivos armamentos necessários.

Para Moraes, o acompanhamento policial é “adequado e necessário”.

“Considerando a proximidade do julgamento de mérito da AP 2.668/DF e o fundado quanto à suficiência das medidas cautelares decretadas, verifica-se adequado e necessário o monitoramento do réu e investigado Jair Messias Bolsonaro, em complemento às medidas cautelares impostas e referendadas pela Primeira Turma desta Suprema Corte, de modo a assegurar a aplicação da lei penal”, escreveu o ministro do STF.

Moraes atendeu à manifestação da PGR que se posicionou para o policiamento extra no entorno da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.

A solicitação foi feita após a Polícia Federal (PF) encaminhar, na última segunda-feira (25/8), ao STF um ofício elaborado pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT), no qual ele pede o reforço policial na casa de Bolsonaro para evitar possível fuga. No pedido, a PF frisou a manutenção e constante checagem do sistema de monitoramento eletrônico nas imediações da casa do ex-mandatário. As medidas adotadas pela PF visam assegurar o cumprimento das cautelares impostas por Moraes a Bolsonaro, que segue em prisão domiciliar desde o último dia 4 de agosto e usando tornozeleira eletrônica.

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

GM faz grande apreensão de drogas em São Carlos
|
Nesta manhã de sábado, 20-06-2026, a Guarda Municipal apreendeu uma…
Funerária São Carlos divulga nota de falecimento
|
Faleceu às 15h15 do dia 19/06/2026, com 74 anos, a…
Dupla furta carro e é detida pela PM
|
Nesta madrugada de sábado, 20-06-2026, a PM deteve dois sujeitos…
Casal cai em golpe de falso advogado e tem grande prejuízo financeiro
|
Um casal morador no bairro Cidade Aracy, São Carlos-SP, caiu…
GM intensifica patrulhamento e prende traficante na região do Terminal Rodoviário
|
Nesta madrugada de sábado, 20-06-2026, a Guarda Municipal deteve um…
PM detém homem armado na Rua Treze de Maio
|
Nesta madrugada de sábado, 20/06/2026, policiais militares detiveram um  sujeito…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes