A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (17/7/2025), dois homens envolvidos no assassinato do casal de empresários José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61 (as duas vítimas na foto de destaque), ocorrido em São Pedro, interior de São Paulo, em abril deste ano. Os suspeitos foram presos pelo DEIC no bairro Cidade Aracy, São Carlos-SP.
https://comandovp190.com.br/caso-casal-morto-e-advogados-presos-deic-prende-mais-gente-em-sao-carlos/
As novas diligências ocorreram após análise do celular dos advogados do casal, que também estão presos por envolvimento no crime.
Advogados presos
Crime :
Na tarde de sexta feira, dia 04 de abril, deste ano de 2025, as vítimas saíram da cidade de Araraquara, onde residiam e se dirigiram a uma chácara de sua propriedade, no município de São Pedro. No caminho pararam em um sítio, também de sua propriedade, também na zona rural de São Pedro. No local foram vistas na companhia de um dos investigados. Foi a última vez que as vítimas foram vistas com vida. No mesmo dia, ao anoitecer, o veículo da vítima foi conduzido à chácara e abandonado com os corpos em seu interior. Um parente das vítimas foi ouvido e afirmou que pela forma como o veículo era conduzido o mesmo não era dirigido por nenhuma das vítimas. O alarme da casa não foi desligado, o carro não foi descarregado, havendo, inclusive um cooler com alimentos perecíveis.
Na noite do dia 06/04, os corpos de JOSÉ EDURDO OMETTO PAVAN e ROSANA FERRARI, foram encontrados dentro do carro.
De acordo com as investigações, Hércules e Fernanda seriam os mandantes do crime. Além deles, foram presos na ocasião Carlos César Lopes de Oliveira, 57 anos, o Cesão — ex-motorista particular dos advogados —, e Edinaldo José Vieira, 54, o Índio. Os dois, que teriam sido contratados pelo casal de advogados para executar o plano de assassinato, foram encontrados pela polícia em Praia Grande, no litoral paulista.
Novas prisões após análise de celular
Mesmo após a prisão dos mandantes e dos executores, as investigações sobre o caso prosseguiram. Foram cumpridos mandados que permitiram à polícia a apreensão do celular e dos computadores dos envolvidos.
Uma arma de fogo foi apreendida. A arma pode ter sido usada no crime, segundo a Polícia Civil de Piracicaba.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.