Mafioso peruano protegido pelo PCC é procurado há 3 meses

Há três meses, Erick Moreno Hernández, conhecido como El Monstruo (foto em destaque), escapou de um cerco policial em Suzano, na Grande São Paulo. Apontado como criminoso mais procurado do Peru, o líder da facção Los Injertos del Cono Norte está no Brasil sob proteção do braço armado do Primeiro Comando da Capital (PCC). Agora, a suspeita é que ele esteja escondido no Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai.

El Monstruo tem uma ficha extensa criminal, e tem uma condenação de 32 anos de prisão no Peru por sequestros, homicídios, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Ele também é alvo de um alerta vermelho da Interpol – recurso usado por um país após esgotadas todas as alternativas para localização de um suspeito.

Enquanto permanece foragido e sob proteção do PCC, o cerco em torno de El Monstruo tem se fechado cada vez mais no Peru.

No início de junho, Martina Esther, mãe do narcotraficante, foi presa na cidade de Ica. Ela é investigada por realizar transferências de dinheiro para contas na Bolívia, no Paraguai e no Brasil, países que figuram entre os esconderijos do criminoso.Após a prisão de Martina, a antiga recompensa oferecida pelo governo peruano por informações contra El Monstruo, de 500 mil sóis (R$ 780 mil), dobrou, ultrapassando R$ 1,5 milhão.

Histórico criminal de El Monstruo

  • O mafioso começou sua carreira no crime com pequenos furtos e tráfico local, mas rapidamente ascendeu à liderança de um grupo que domina a região de Lima Norte com métodos violentos e influência sobre setores sociais vulneráveis.
  • Com o crescimento no mundo do crime, a atuação de El Monstruo ultrapassou as fronteiras do Peru. Segundo o ex-ministro do Interior, Rubén Vargas, o criminoso fugiu do país em 2024, cruzou a Bolívia e entrou clandestinamente no Brasil, onde passou a se articular com o PCC, a maior facção criminosa da América Latina.
  • Em fevereiro deste ano, Hernández apareceu em um vídeo feito durante uma festa, cercado por bebidas, dinheiro e seguranças armados. No registro, ele desafia abertamente a polícia peruana: “Nunca vou abaixar a cabeça. Sei onde cada um está. Vai chegar a hora de todos”.
  • Narcotraficante escapou de duas operações policiais em SP

    Em 16 de abril, o mafioso foi alvo de uma operação conjunta entre a polícia do Peru e forças brasileiras em Suzano (SP). O cerco terminou em tiroteio, com a morte de dois homens ligados ao grupo criminoso e um policial da Tropa de Choque, o sargento Rafael Vilodres Correa, de 40 anos. El Monstruo conseguiu escapar e, até agora, segue foragido. Clique aqui e veja a matéria completa https://www.metropoles.com/sao-paulo/el-monstruo-pcc-procurado-meses

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Veja quem são os milicianos mais procurados do Rio de Janeiro
|
Após as mortes e prisões de nomes de peso da milícia…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora: Conceição Aparecida de Oliveira Faleceu dia 07/12/25 às…
Engenheiro causa acidente, filha de 7 anos e vendedor de suco morrem
|
Um homem e uma criança morreram no domingo, 07-12-2025, 07-12-2025,…
Alta velocidade causa grave acidente e deixa motoristas em estado grave
|
Um acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo, 07-12-2025,…
Homem desaparecido é encontrado morto em canavial
|
Nesta manhã de domingo, 7 de dezembro de 2025, foi…
BAEP apreende drogas e traficante
|
Foto: Fala Matão Durante patrulhamento, a equipe do Canil de…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes