Dois são indiciados por abandono de 383 corpos

O dono do crematório de Ciudad Juárez, no México, onde foram encontrados 383 corpos empilhados foi formalmente indiciado nessa sexta-feira (4/7), junto com um funcionário. Eles são acusados de crimes relacionados ao tratamento inadequado de restos mortais, como sepultamento e exumação ilegais, e manejo indevido de cadáveres.

Entenda o caso

  • A Procuradoria-Geral do Estado de Chihuahua, no México, anunciou em 29 de junho a descoberta de 381 corpos em uma empresa que prestava serviços de cremação a funerárias na cidade de Ciudad Juárez.
  • Os corpos não foram cremados e os familiares das vítimas recebiam outro tipo de material no lugar de cinzas, de acordo com a mídia local.
  • O porta-voz do Ministério Público, Eloy García Tarín, classificou a situação como cruel, triste e desumana, afirmando que os corpos “estavam empilhados como sacos de mercadoria”.
  • No pátio da empresa de cremação, a polícia encontrou uma carroça velha com um corpo dentro, sobre o qual havia uma mesa antiga coberta de lixo e poeira.
  • Outros cadáveres estavam espalhados por várias salas do prédio onde funciona o crematório.
  • A descoberta ocorreu no fim de junho, quando autoridades localizaram centenas de corpos acumulados em condições precárias dentro do imóvel. De acordo com a Promotoria do estado de Chihuahua, alguns cadáveres estavam ali havia até dois anos. A contagem inicial era de 381, mas outros dois foram encontrados posteriormente.
  • Segundo o promotor estadual César Jáuregui, 27 corpos já foram identificados, e os familiares estão sendo procurados. Outros 148 passaram por exames periciais até o momento. Ele afirmou que, possivelmente, mesmo sem estrutura para continuar os serviços, os responsáveis pelo crematório seguiram recebendo corpos além da capacidade operacional. Clique aqui e veja a matéria completa https://www.metropoles.com/mundo/dois-sao-indiciados-por-abandono-de-383-corpos-em-crematorio-no-mexico

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Audiência de Custódia: veja o que aconteceu com casal acusado de matar mulher motorista de aplicativo
|
A Audiência de Custódia realizada neste sábado, 19/09/2026, em São…
Presidiário usando tornozeleira eletrônica é preso pela PM
|
Um presidiário de saidinha e usando tornozeleira eletrônica, foi detido…
Mulher procurada pela justiça é presa pela PM na Vila Jacobucci
|
Uma mulher procurada pela justiça, foi detida pela Polícia Militar…
Ladrão furta fio, apanha de morador e é preso em flagrante
|
Um ladrão de fios foi detido pela PM na noite…
Traficante é preso após PM receber denúncia
|
A Polícia Militar deteve um indivíduo e apreendeu drogas na…
Homem com várias passagens policiais é preso pela Força Tática
|
Na manhã de sexta-feira, 18-09-2026, a Força Tática deteve um…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes