Irã dispara mísseis em bases militares dos EUA

Testemunhas afirmaram ter ouvido nesta segunda-feira (23/6) explosões em Doha, capital do Catar, em meio a preocupações sobre uma possível retaliação do Irã. A maior base dos Estados Unidos no Oriente Médio está localizada no país. Uma base dos EUA no Iraque também foi atingida. Até o momento, não há informações sobre vítimas. Pelo menos 10 mísseis foram lançados em direção ao Catar e pelo menos um míssil foi lançado em direção ao Iraque.“A Casa Branca e o Departamento de Defesa estão cientes e monitorando de perto as potenciais ameaças à Base Aérea de Al Udeid, no Catar”, disse um alto funcionário da Casa Branca ao site Axios.A base militar de Al-Uldeid, no Catar, é a maior instalação dos Estados Unidos na região. Nas últimas semanas, muitas aeronaves e funcionários da base foram evacuados.

O que está acontecendo

  • Tendo como alvo a sede da Guarda Revolucionária do Irã (IRGC), Israel voltou a lançar ataques aéreos contra o país, nesta segunda-feira (23/6), com “intensidade sem precedentes” ao “coração de Teerã”, capital do Irã.
  • De acordo com o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, entre os alvos estavam o quartel-general de Basij, a Prisão de Evin, “para presos políticos e opositores do regime”, o relógio da Destruição de Israel, localizado na Praça Palestina, e o quartel-general de segurança interna da Guarda Revolucionária.
  • Em resposta, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã realizou, nesta segunda-feira (23/6), a 21ª operação com mísseis desde o início do conflito com Israel, no último dia 13 de junho. A ação adota uma nova tática ao lançar um ataque combinado de mísseis e drones contra múltiplos alvos em outras regiões de Israel.
  • De acordo com um comunicado oficial do IRGC, foram usados mísseis de propulsão sólida e líquida, além de drones suicidas, para atingir áreas estratégicas espalhadas de norte ao sul do território israelense.
  • Nesse sábado (21/6), os Estados Unidos entraram oficialmente na guerra, depois de bombardear três instalações nucleares do Irã.
  • O Iêmen anunciou a entrada no conflito “contra Israel e EUA”, ao lado do Irã, e diz estar de “prontidão para participar do ataque a navios e navios de guerra americanos no Mar Vermelho, caso o inimigo americano lance uma agressão em apoio ao inimigo israelense contra a República Islâmica do Irã.”

Compartilhe nas redes sociais:

Últimas Notícias

Michelle e a filha Laura visitam Bolsonaro
|
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF),…
Governo impede CPMI de convocar Lulinha sobre mensalão
|
A CPMI do INSS rejeitou, nesta quinta-feira (4/12), a convocação do…
Campanha da ACISC sorteia Ônix 0 km e impulsiona compras de fim de ano em São Carlos
|
Mais de 200 lojas participam do Natal Iluminado & Premiado,…
PCDF barra expansão do PCC e cumpre 50 mandados no DF
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (4/12), uma…
Nova Funerária divulga notas de falecimento
|
A Senhora: Aparecida Rosaria Caseri Faleceu dia 04/12/25 às 06;00…
São Paulo “estão ricos”: ex-delegado morto fazia dossiê sobre colegas de trabalho
|
O ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes pretendia…

Siga nossas redes

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage

De qual ideologia política você se considera?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga nossas redes